Rio de Janeiro começa vacinação de pessoas com 57 anos nesta segunda-feira (07/06)

Aplicação das doses avançará de forma escalonada por idade até o sábado (12/06), quando serão vacinadas pessoas com 54 anos ou mais

Após antecipar o calendário de vacinação contra a COVID-19 para o público em geral, a cidade do Rio de Janeiro começa a imunizar pessoas com 57 anos a partir desta segunda-feira (07/06). A aplicação das doses avançará de forma escalonada por idade até o sábado (12/06), quando será vacinado quem tem 54 anos ou mais.

Foto: Daniel Resende/Estadão ConteúdoEnfermeira prepara vacina contra a Covid-19 em 'drive-thru' montado no Parque Olímpico, no Rio
Enfermeira prepara vacina contra a Covid-19 em 'drive-thru' montado no Parque Olímpico, no Rio

A prefeitura modificou o critério que dividia a vacinação de homens e mulheres em dias alternados. A partir de agora, homens e mulheres se vacinam no mesmo dia, mas em turnos diferentes, sendo mulheres pela manhã e homens no período da tarde.

Na quarta-feira (09/06), a cidade vacinará exclusivamente trabalhadores da educação básica. Para serem imunizados, estes profissionais precisam apresentar contracheque ou declaração das instituições educacionais, da rede pública ou privada, de ensino do Rio de Janeiro.  

De acordo com a prefeitura, a previsão é que, em cinco meses, se alcance toda a população adulta carioca. "Até 23 de outubro, a meta é que 90% de quem tiver 18 anos ou mais esteja vacinado contra a COVID-19, representando 4,7 milhões de pessoas, ou ainda 75% da população total", informou a prefeitura do Rio. 

Confira o calendário de vacinação no Rio de Janeiro esta semana:

Segunda-feira (7): 57 anos;

Terça-feira (8): 56 anos;

Quarta-feira (9): Profissionais da educação básica;

Quinta-feira (10): 55 anos;

Sexta-feira (11): 54 anos;

Sábado (12): 54 anos ou mais.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários