Reunião discute atendimento à mulheres em situação de violência

Teresina é o local que abriga a maior quantidade de mulheres em situação de risco de morte e violência doméstica e familiar do estado

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres (SMPM) deu início às reuniões do Fórum Balançando a Rede, nessa segunda-feira (31/05) para discutir sobre as demandas da Casa Abrigo “Mulher Viva” e debater sobre a situação das mulheres que sofrem violência doméstica em Teresina.

Foto: ASCOM/PMTReunião discute atendimento à mulheres em situação de violência
Reunião discute atendimento à mulheres em situação de violência

Karla Berger é a secretária da SMPM e disse na reunião que "discutir ações para a mulher em situação de violência é necessário, para que essa mulher seja atendida de forma humanizada e técnica para esse público”.

Atualmente, a maior demanda do local, que abriga mulheres em situação de risco de morte e em situação de violência doméstica e familiar é da capital do Piauí, Teresina, por isso a secretária acredita na necessidade de dialogar com a rede e articular o atendimento.

“Esse momento se fez de extrema importância para debater as dificuldades do Abrigo, afinal a porta de entrada para as mulheres em situação de violência de Teresina é o Centro de Referência Esperança Garcia (CREG), através da SMPM", afirmou Ana Cleide.

Casa Abrigo “Mulher Viva”

Casa Abrigo Mulher Viva foi criada em 2014. É um serviço de proteção às mulheres em situação de violência domestica e familiar e que encontram-se em risco iminente de morte, funcionando em caráter sigiloso e mantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

A Casa possui capacidade para 20 pessoas entre mulheres e seus filhos, durante o período de até três meses em que estejam em situação de violência e risco de morte. Durante sua estada na casa, as mulheres e as crianças recebem atendimento psicossocial, de saúde e jurídicos, além de participar de oficinas.

Fonte: PMT

Comentários