Reunião com familiares de reeducandos sobre entrada de alimentos nas penitenciárias do Piauí
Na ocasião, foram ouvidas e discutidas demandas em relação à retomada de entrada dos itens básicos nas unidades penais de Teresina e região metropolitanaO Secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), um grupo formado por familiares de reeducandos das unidades prisionais do Piauí.

Na ocasião, foram ouvidas e discutidas demandas em relação à retomada de entrada dos itens básicos nas unidades penais de Teresina e região metropolitana. De acordo com o Secretário, a reunião buscou dialogar sobre os novos procedimentos adotados no ambiente prisional.
“Buscamos sempre a transparência e estamos abertos para o diálogo. Neste momento, estamos adotando, de forma gradual, a entrada de itens básicos por familiares nas unidades penitenciárias de Teresina e Altos. Depois, vamos avançar para as unidades do interior”, informou o gestor.
Por conta da pandemia da COVID-19, a Sejus precisou adotar algumas medidas para impedir o avanço da doença no sistema prisional. Entre elas, a suspensão das visitas presenciais e a implantação da chamada de vídeo. Em reunião, o gestor garantiu que será estudada a possibilidade do retorno das visitas presenciais.
“Iremos fazer um planejamento, com bastante cautela, para o retorno das visitas presenciais de forma que sejam seguras para todos. Este é o próximo passo”, finaliza o secretário.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política TCE multa ex-gestores de Corrente (PI) por falhas em contrato de mais de R$ 2 milhões na compra de medicamentos
-
Segurança Pública Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em José de Freitas
-
Geral Criança de 10 anos morre após sofrer choque com carregador de celular em União
-
Segurança Pública PM interrompe sessão do "Tribunal do Crime" e prende 4 pessoas em Picos
-
Geral Funcionário da Prefeitura de Colônia do Gurguéia é morto com três tiros na cabeça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política Gasto milionário em evento cultural gera críticas sobre prioridades do governo
-
Política Pré-candidato Toni Rodrigues não poupa críticas ao governador: "Nada foi feito para transformar o Piauí, é deplorável"