Reunião com familiares de reeducandos sobre entrada de alimentos nas penitenciárias do Piauí
Na ocasião, foram ouvidas e discutidas demandas em relação à retomada de entrada dos itens básicos nas unidades penais de Teresina e região metropolitanaO Secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), um grupo formado por familiares de reeducandos das unidades prisionais do Piauí.

Na ocasião, foram ouvidas e discutidas demandas em relação à retomada de entrada dos itens básicos nas unidades penais de Teresina e região metropolitana. De acordo com o Secretário, a reunião buscou dialogar sobre os novos procedimentos adotados no ambiente prisional.
“Buscamos sempre a transparência e estamos abertos para o diálogo. Neste momento, estamos adotando, de forma gradual, a entrada de itens básicos por familiares nas unidades penitenciárias de Teresina e Altos. Depois, vamos avançar para as unidades do interior”, informou o gestor.
Por conta da pandemia da COVID-19, a Sejus precisou adotar algumas medidas para impedir o avanço da doença no sistema prisional. Entre elas, a suspensão das visitas presenciais e a implantação da chamada de vídeo. Em reunião, o gestor garantiu que será estudada a possibilidade do retorno das visitas presenciais.
“Iremos fazer um planejamento, com bastante cautela, para o retorno das visitas presenciais de forma que sejam seguras para todos. Este é o próximo passo”, finaliza o secretário.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça TJ-PI condena Latam e agência de turismo a pagar indenização por cancelar voo na pandemia
-
Justiça Construtora Vanguarda é condenada a pagar indenização por atraso na entrega de imóvel em Teresina
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de quase R$ 2 milhões para merenda escolar
-
Justiça Justiça dá 90 dias para construtora e Agespisa acabarem com esgoto que contamina Barragem do Bezerro, em José de Freitas
-
Justiça MPPI e Defensoria acionam Justiça contra risco de extinção da Delegacia do Menor e alertam para ameaça à segurança
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Segurança Pública Violência escancara falha na segurança pública em Teresina: adolescente é morto em praça pública