Reunião com familiares de reeducandos sobre entrada de alimentos nas penitenciárias do Piauí

Na ocasião, foram ouvidas e discutidas demandas em relação à retomada de entrada dos itens básicos nas unidades penais de Teresina e região metropolitana

O Secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), um grupo formado por familiares de reeducandos das unidades prisionais do Piauí.

Foto: Governo do PiauíReunião com familiares de reeducandos das unidades prisionais do Piauí
Reunião com familiares de reeducandos das unidades prisionais do Piauí

Na ocasião, foram ouvidas e discutidas demandas em relação à retomada de entrada dos itens básicos nas unidades penais de Teresina e região metropolitana. De acordo com o Secretário, a reunião buscou dialogar sobre os novos procedimentos adotados no ambiente prisional.

“Buscamos sempre a transparência e estamos abertos para o diálogo. Neste momento, estamos adotando, de forma gradual, a entrada de itens básicos por familiares nas unidades penitenciárias de Teresina e Altos. Depois, vamos avançar para as unidades do interior”, informou o gestor.

Por conta da pandemia da COVID-19, a Sejus precisou adotar algumas medidas para impedir o avanço da doença no sistema prisional. Entre elas, a suspensão das visitas presenciais e a implantação da chamada de vídeo. Em reunião, o gestor garantiu que será estudada a possibilidade do retorno das visitas presenciais.

“Iremos fazer um planejamento, com bastante cautela, para o retorno das visitas presenciais de forma que sejam seguras para todos. Este é o próximo passo”, finaliza o secretário.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários