Restaurantes são alvos de fiscalização sanitária, em São Luís (MA)
A ação busca esclarecer e direcionar gerentes dos estabelecimentos quanto ao cumprimento de decretos e portarias publicadas pela Casa CivilOs agentes da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) estão realizando visitas em restaurantes, bares e casas de eventos localizados nos bairros do Calhau e Avenida Litorânea, em São Luís.
A ação busca esclarecer e direcionar gerentes dos estabelecimentos quanto ao cumprimento de decretos e portarias publicadas pela Casa Civil, que determinam medidas sanitárias segmentadas para a realização de eventos.
De acordo com o fiscal da Suvisa, Cláudio Bogéa, durante as abordagens são ratificadas as condutas sanitárias vigentes no estado. “Nas vistorias buscamos observar aquilo que precisa ser mantido ou adicionado. O objetivo é prevenir a exposição aos riscos de contaminação pela COVID-19, tanto por parte dos que trabalham, como também daqueles que frequentam esses lugares”, destacou.
Até o fim desta semana, cerca de 15 estabelecimentos foram visitados na capital maranhense. As ações são orientadas pela Portaria nº 42 e pelo Decreto nº 36.203, que são regidos pela Portaria nº 34 da Casa Civil, responsável por estabelecer os dispositivos legais relativos à prevenção e diminuição da contaminação pela COVID-19 no Maranhão.
Segundo Leonilza Menezes, membro do grupo administrativo de um dos restaurantes visitados, as recomendações estão sendo adotadas desde a área do estacionamento para clientes.
“Quando reabrimos nossas unidades, recebemos a visita dos agentes sanitários e eles nos ajudaram. Não de forma punitiva, mas de orientação. Se não tivermos saúde, não temos nada, tanto que a orientação dada aos nossos clientes começam desde a entrada, pois ao entrar no estabelecimento eles se tornam nossa responsabilidade”, ressaltou.
Ao final de cada visita, os agentes sanitários deixaram em posse dos gerentes um Termo de Fiscalização descrevendo as medidas a serem adotadas, bem como as responsabilidades do estabelecimento quanto ao cumprimento de todos os protocolos.
Fonte: JTNEWS com informações do O Imparcial
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio