Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação

Clube fez proposta e espera retorno do treinador, que tem vínculo até o fim deste ano

A prioridade do Flamengo neste momento é renovar o contrato de Filipe Luís. O técnico tem vínculo até o fim de 2025 e já recebeu uma proposta do clube, a qual está analisando. O entrave no momento é financeiro, mas a diretoria acredita que isto não será problema.

Foto: Reprodução / Redes SociaisFilipe Luís
Filipe Luís

O Rubro-Negro propôs estender o contrato do treinador até o fim de 2026, com renovação automática por mais uma temporada. É provável que Filipe Luís apresente uma contraproposta ao Flamengo. As partes precisarão chegar a um acordo financeiro. Pelo prestígio que Filipe alcançou, é compreensível que o novo salário esteja no patamar dos principais técnicos do Brasil.

O treinador não esconde de ninguém que quer trabalhar na Europa em algum momento. Mas entende também que precisa amadurecer mais, o que tem acontecido rapidamente. Como o mercado europeu é mais aquecido no meio do ano, é improvável que Filipe Luís dê este passo agora. Tudo caminha para a continuidade do trabalho no Flamengo em 2026.

O Flamengo enviou a proposta de renovação antes da Copa do Mundo de Clubes, mas, com a energia do departamento de futebol voltada para a janela de transferências, as conversas ficaram paradas. Agora, tanto a renovação de Filipe quanto a de Arrascaeta estão no topo da fila.

Disposto a subir a proposta inicial a partir do retorno do treinador, o Flamengo quer resolver esta pendência o quanto antes. Campeão da Copa do Brasil em 2024 e da Supercopa e do Carioca em 2025, Filipe Luís está cada vez mais valorizado. Além disso, sob seu comando, o time é o líder do Brasileirão e está nas quartas de final da Libertadores.

À frente do profissional do Flamengo desde outubro do ano passado, Filipe Luís tem apenas seis derrotas em 65 jogos. Soma ainda 43 vitórias e 16 empates. O aproveitamento do treinador é de 74,3%, o maior desde os 81,6% de Jorge Jesus entre 2019 e 2020.

Fonte: JTNEWS com informações do GE

Comentários