Renato Berger acredita que a reforma administrativa de Dr. Pessoa (MDB) será aprovada em todas as comissões

Entres as propostas da reforma estão a extinção de duas Secretarias e a criação da Secretaria de Defesa Civil

O vereador Renato Berger (PSD), líder do governo na Câmara Municipal de Teresina (PI), afirmou, nesta terça-feira (16/02), que acredita que a reforma administrativa enviada pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) será aprovada em toda as comissões.

Foto: Reprodução/InstagramO prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o vereador Renato Berger (PSD)
O prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o vereador Renato Berger (PSD)

"Além de atender as normativas constitucionais, está economizando recursos públicos do pagador de impostos. Sinto também que o espírito dos vereadores é positivo, algumas alterações são possíveis, mas estou muito confiante na aprovação da reforma administrativa", escreveu o vereador em publicação nas redes sociais.

Entres as propostas da reforma estão a extinção de duas Secretarias, a de Comunicação e a de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs), a criação de uma Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) exclusiva para o Centro da capital, e a criação de uma Coordenadoria de Segurança Social e Patrimonial, a ser vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Públicas (SEMCASPI).

As Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) mudarão de nomenclatura e passarão a se chamar Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs).

Em coletiva após reunião com o deputado federal Átila Lira (Progressistas), Dr. Pessoa afirmou que também está buscando união com parlamentares para garantir emendas para o orçamento de Teresina.

"Dr. Pessoa está bem produtivo e concentrado em construir uma nova Teresina e nós queremos fazer isso com todas as forças políticas que de fato representam a cidade", afirmou o secretário municipal de Finanças, Robert Rios (PSB).

Fonte: JTNEWS

Comentários