Rejane Dias integrará Comissão Especial que analisará PEC dos Enfermeiros

Ao inserir na Constituição os pisos salariais para essas categorias, a intenção é evitar uma eventual suspensão na Justiça do piso aprovado pelo Congresso

Instalada na terça-feira (21/06), uma comissão especial vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição 11/22, que determina que uma lei federal instituirá pisos salariais nacionais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. 

Foto: Thanandro Fabrício para o JTNEWSDeputada federal Rejane Dias (PT)
Deputada federal Rejane Dias (PT)

Ao inserir na Constituição os pisos salariais para essas categorias, a intenção é evitar uma eventual suspensão na Justiça do piso aprovado pelo Congresso através do Projeto de Lei 2564/20.

Pela bancada do PT foram escolhidos membros que farão parte das discussões. Entre eles, Alexandre Padilha, Benedita da Silva e Jorge Solla. Como membros-suplentes, com direito a voz e voto, a deputada federal Rejane Dias (representante do Piauí), José Airton Feliz Cirilo e Rubens Pereira JR.

“É uma oportunidade impar de representar a voz de centenas de enfermeiros do Piauí e do Brasil”, disse a deputada que é autora de um Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados. A ideia é garantir celeridade para apreciação e votação desse relatório, e partir para o Plenário”, destacou Rejane Dias.

Fonte: JTNEWS

Comentários