Reino Unido torna crime aviões russos voarem ou pousarem no território britânico
A proibição inclui qualquer aeronave pertencente, operada ou fretada por qualquer pessoa ligada à Rússia ou indivíduos ou entidades designadasNesta quarta-feira (09/03), o Reino Unido divulgou novas sanções à aviação da Rússia, que dão o poder de deter qualquer aeronave russa e proibir a exportação de produtos aeronáuticos ou relacionados para a Rússia.

Um avião já teria sido apreendido após a determinação. As medidas para fortalecer a ação contra aeronaves russas significam que é crime qualquer avião russo voar ou pousar no Reino Unido.
A proibição inclui qualquer aeronave pertencente, operada ou fretada por qualquer pessoa ligada à Rússia ou indivíduos ou entidades designadas, e incluirá o poder de deter qualquer aeronave pertencente a pessoas ligadas à Rússia, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.
“Proibir aviões com bandeira russa do Reino Unido e tornar um ato criminal voar com eles infligirá mais dor econômica à Rússia e àqueles próximos ao Kremlin”, disse a ministra das Relações Exteriores, Liz Truss.
O Ministério das Relações Exteriores disse que estabelecerá nova legislação na quarta-feira para implementar as medidas, que também incluem o poder de remover do registro de aeronaves britânicas qualquer aeronave pertencente a indivíduos e entidades russas sancionadas.
O ministro dos Transportes, Grant Shapps, disse que uma aeronave já havia sido apreendida enquanto outras investigações eram realizadas. O jornal Telegraph informou que o jato particular estava ligado a um amigo do bilionário russo Roman Abramovich.
“Sabemos que não é uma empresa russa que detém a aeronave, mas sim uma aeronave registrada em Luxemburgo. Estamos realizando mais verificações antes de liberá-la”, disse Shapps à rádio LBC.
As novas sanções também impedirão as exportações relacionadas à aviação e ao espaço aéreo, incluindo seguros e resseguros. Isso significa que a cobertura das apólices existentes será retirada e as seguradoras e resseguradoras britânicas não poderão pagar sinistros nas apólices existentes nesses setores, disse o comunicado.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico