Reaplicação da prova do Enem começa neste domingo (09)

O Enem é a única forma de ingressar em parte das universidades públicas do Brasil, por meio do SISU, Sistema de Seleção Unificada

Neste domingo (09/01) começa a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A nova rodada do exame, que segue no próximo domingo (16), é destinada a quem estava inscrito no Enem regular, mas teve a aplicação prejudicada de alguma forma.

Foto: Rovena Rosa/Agência BrasilEnem
A nova rotada do exame continua no dia 16

Também fazem o exame as pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Também para quem teve o pedido por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas ou ter tido dificuldades logísticas no dia da aplicação. 

Essas pessoas devem conferir o cartão de confirmação de inscrição, disponível na página do participante, no portal gov.br, na internet, com login e senha. O cartão contém informações importantes para o exame, como as datas – 09 e 16 de janeiro – local de prova e horário de aplicação. No mesmo cartão também está o número de inscrição do candidato, além da língua estrangeira escolhida, nome social e atendimento especializado, se for o caso.

O documento precisa ser acessado, porque só assim é possível saber onde realizar a prova. O documento não é exigido no dia do exame. Mas, o INEP recomenda que seja impresso e levado no dia da aplicação, como forma de garantir as informações oficiais à mão, se preciso.

Outra orientação é que, se o candidato não sabe como chegar ao local de prova, procure informações de que tipo de transporte leva à unidade ou até mesmo realize o percurso como teste.

O Enem é a única forma de ingressar em parte das universidades públicas do Brasil, por meio do SISU, Sistema de Seleção Unificada. Nas particulares, pode ser usado para o Prouni, Programa Universidade Para Todos, como forma de conceder bolsas parciais ou integrais.

Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil

Comentários