Reabertura de Shopping em Blumenau-SC causa filas e aglomeração de pessoas

Santa Catarina soma até o momento 1091 casos confirmados de COVID-19, com 37 mortes

O shopping Neumarkt, em Blumenau, teve aglomeração em sua reabertura, após o governo de Santa Catarina autorizar, a partir desta quarta-feira, o funcionamento de centros comerciais no estado.

Foto: Twitter/ReproduçãoA portaria que libera a reabertura dos shoppings estabelece que os administradores são os responsáveis pelo controle do número de clientes no local
A portaria que libera a reabertura dos shoppings estabelece que os administradores são os responsáveis pelo controle do número de clientes no local

As pessoas chegavam ao shopping com máscaras no rosto enquanto um saxofonista toca uma música. Todos com menos de 1,5 metro de distância entre elas, idosos e crianças.

Além disso, funcionários batem palmas dando as boas-vindas aos clientes. Em nota, a Almeida Junior, que detém seis shopping centers em Santa Catarina, entre eles o Neumarkt, anunciou a abertura dos centros comerciais com medidas de segurança.

"Os funcionários e lojistas receberão máscaras de algodão e será disponibilizado álcool em gel em vários pontos dos shoppings. As mesas da praça de alimentação serão intercaladas - uma ocupada e outra vazia para evitar aglomeração. Os lojistas também foram orientados a seguir todas as recomendações para atender os clientes com segurança: usar sempre a máscara, disponibilizar álcool em gel, limitar o número de pessoas na loja sempre respeitando a distância mínima de 1,5 metro", diz o comunicado.

Na última segunda-feira, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou a liberação de uma série de atividades comerciais e religiosas como medida de afrouxamento à pandemia do novo coronavírus.

Desde ontem, templos e igrejas estão permitidos a receber fiéis. Já hoje, passou a ser autorizada a reabertura de shopping centers, centros comerciais, galerias, restaurantes e academias.

Em março, diferentes cidades de Santa Catarina chegaram a registrar carreatas e buzinaços em favor do presidente Jair Bolsonaro, e para comemorar a então retomada parcial do comércio e de atividades não essenciais no estado.

Por outro lado, uma hashtag chegou a ser criada, # SCNãoQuerMorrer, quando a reabertura do comércio estava prevista para o início de abril. De acordo com os números divulgados pelo Ministério da Saúde, Santa Catarina soma até o momento 1091 casos confirmados de COVID-19, com 37 mortes.

Fonte: UOL Notícias

Comentários