Reaberto agendamento da vacinação contra a COVID-19 para comorbidades e outros grupos
O agendamento para vacinação com o imunizante do laboratório Pfizer é feito pelo site do governo; É obrigatório levar a documentação necessária no dia da vacinaçãoO agendamento para vacinação com o imunizante do laboratório Pfizer contra a COVID-19 foi reaberto na noite de ontem (24/05). O público-alvo desta etapa da campanha são pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que tem síndrome de down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade.

O agendamento da dose é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ . Basta acessar o site e clicar no botão “agendamento público-alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.
“As pessoas devem se dirigir aos pontos com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.
Para gestantes, é pedido ainda que apresente o cartão da gestante ou laudo médico; e para as puérperas, certidão ou declaração de nascimento do bebê, além do laudo que comprove a comorbidade para ambos os grupos. Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacina da Pfizer requer estrutura complexa para a aplicação das doses. “Em todos esses postos de vacinação nos hospitais tem equipe médica de apoio e nos auditórios tem equipe do Samu avançado com profissionais e medicamentos para atender algum caso de intercorrência”, informa.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico