Rafael Fonteles rebate denúncia do PSDB e afirma que só está cumprindo seu papel de coordenador do Pró Piauí

Questionado pela imprensa, Rafael Fonteles, afirma que o questionamento é um direito dos partidos políticos mas que apenas está cumprindo seu papel como gestor, designado pelo governador do Estado

O secretário estadual de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, comentou ao ser questionado pela imprensa, sobre o pedido feito pelo Diretório Estadual do PSDB ao procurador regional eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante, que solicitou na última semana, a abertura de procedimento preparatório de investigação contra ele para apurar suposta propaganda eleitoral antecipada.

Foto: Ascom/Governo do PiauíSecretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles
Rafael Fonteles rebate denúncia do PSDB e afirma que só está cumprindo seu papel de coordenador do Pró Piauí

“É um direito dos partidos políticos entrarem com qualquer tipo de ação. Faz parte do ordenamento jurídico. Mas obviamente essa denúncia não cabe, haja vista que estamos coordenando o Pró Piauí. É nosso papel. O governador foi eleito pelo povo para fazer obras em benefício a sociedade. Estamos ajudando ele nessa missão”, declarou o secretário.

Rafael Fonteles afirma que o questionamento é um direito dos partidos políticos, no entanto, acrescentou que ao coordenar o Pró Piauí está cumprindo seu papel como gestor, designado pelo governador do Estado, Wellington Dias (PT).

Pró Piauí

O PRO Piauí é um programa de investimentos do governo e tem como áreas prioritárias de atuação, a saúde, educação, segurança, infraestrutura e mobilidade. Tendo como coordenador, o Secrétario da Fazenda, Rafael Fonteles. Segundo o gestor, todos os 224 municípios piauienses são contemplados com obras do Programa.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários