Rafael Fonteles fará leitura da Mensagem Anual hoje

O governador apresentará, na Assembleia Legislativa, as conquistas que moldaram o cenário do Piauí em 2023

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, fará a leitura da Mensagem Anual, hoje (05/02) apresentando as realizações do Governo do Estado no ano de 2023. O evento acontecerá às 11h, durante a abertura da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí.

Foto: Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles (PT-PI).
Governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Antecedendo a sessão, o governador, acompanhado pelo presidente da Assembleia, Franzé Silva, e demais deputados, realizará uma visita às novas instalações do Plenarinho Deputado Prado Júnior, que passou por uma reforma completa. O espaço agora conta com melhorias na estrutura de som e refrigeração, acessibilidade aprimorada e uma nova área técnica.

A leitura da mensagem anual ocorrerá no plenário Waldemar Macedo, onde Rafael Fonteles fará um resumo do seu primeiro ano de governo. O foco estará nos avanços significativos alcançados nas áreas cruciais de educação, saúde e segurança, que foram prioridades destacadas durante a campanha eleitoral de 2022.

Em apenas 12 meses de mandato, o governo de Rafael Fonteles conseguiu cumprir 45% dos 178 compromissos assumidos no início de janeiro de 2023. Durante sua apresentação, o governador ressaltará as estratégias de planejamento, atração de investimentos e geração de empregos que impulsionaram o Piauí ao longo do último ano.

Entre os destaques de 2023, estão o Programa Saúde Digital, que trouxe inovações para a área da saúde, a inauguração da Nova Maternidade Evangelina Rosa, a redução dos índices de criminalidade com o aumento do efetivo de policiais militares e a transformação de 104 escolas em regime de tempo integral.

A leitura da Mensagem Anual representa uma oportunidade para a população e os legisladores conhecerem de perto os resultados e compromissos cumpridos pelo governo estadual, bem como as perspectivas para o futuro do Piauí nas áreas essenciais para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários