Queda de cabelo: 5 dicas para prevenir e evitar o problema
É muito comum as pessoas pensarem que, quanto mais lavam os cabelos, mais eles caem. Todavia, isto é um mito.A queda de cabelo é uma preocupação de muita gente, independente do gênero. A propósito, este é um problema que alcança grande parte da população, e as causas podem ser das mais variadas.

Além dos fatores genéticos, existem outras circunstâncias que causam a queda de cabelo. Aliás, as técnicas de prevenção funcionam justamente para estas situações, que podem ser excesso de estresse, falta de vitaminas, alterações hormonais, anemia ou até sintoma de Covid-19.
Mantenha os cabelos limpos
É muito comum as pessoas pensarem que, quanto mais lavam os cabelos, mais eles caem. Todavia, isto é um mito. Afinal, os cabelos que saem na hora do banho, já estavam enfraquecidos e iriam cair de qualquer maneira. Por isso, o ideal é lavá-lo com frequência, mantendo o couro cabeludo limpo, uma vez que a oleosidade deixa os fios fraceis para prevenir ou interromper queda de cabelo, casa você já esteja sofrendo com este incômodo. Sendo assim, veja qual das técnicas a seguir mais se aplicam ao seu caso e já comece o tratamento.
Alimentação adequada
Inclua na sua rotina, alimentos que contenham as características auxiliam no combate a queda de cabelo. Por exemplo, grãos como feijão, lentilha e soja são riquíssimos em vitaminas e aminoácidos que são essenciais para combater este problema. Além disso, o ovo possui colágeno que é fundamental para a manutenção do corpo.
Por fim, observe se está fazendo o uso suficiente das frutas e verduras. Afinal, vegetais como cenoura, brócolis, espinafre, alface e laranja são fontes de vitaminas e minerais que são primordiais para o tratamento de queda de cabelo.
Temperatura da água
Na hora do banho, principalmente em dias frios, temos a tendência de colocar o chuveiro no nível mais quente possível. Contudo esta ação prejudica os cabelos. Portanto, ao lavar a cabeça, use água morna ou fria. Assim, o cabelo não perderá sua vitalidade e estará menos propenso à queda
Mantenha os cabelos limpos
É muito comum as pessoas pensarem que, quanto mais lavam os cabelos, mais eles caem. Todavia, isto é um mito. Afinal, os cabelos que saem na hora do banho, já estavam enfraquecidos e iriam cair de qualquer maneira. Por isso, o ideal é lavá-lo com frequência, mantendo o couro cabeludo limpo, uma vez que a oleosidade deixa os fios fracos.
Use os produtos adequados
Hoje em dia há muita variedade de produtos para o cabelo no mercado. Isto posto, escolha os shampoos, condicionadores e cremes que são compatíveis para o seu tipo de cabelo.
Procure ajuda de um profissional
Nem todos os problemas são solucionáveis em casa. Nesse sentido, o ideal é que você procure a ajuda de um dermatologista para realizar exames e identificar a causa da perda de cabelo. Afinal, quando se tem certeza da causa da queda de cabelo, a solução fica muito mais fácil. Além disso, o profissional da área é a melhore pessoa para te indicar o tratamento adequado com a sua situação.
Fonte: JTNEWS com informações do Casa & Agro
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil