Quebra de sigilo telefônico revela que Tatiana Medeiros manteve contato com líder do Bonde dos 40 de dentro da prisão
Além de Alandilson, Tatiana também manteve contato com familiares, assessores e advogados.Uma investigação da Polícia Federal revelou que a vereadora Tatiana Medeiros (PSB) manteve contato com o namorado e suposto líder da facção criminosa Bonde dos 40, Alandilson Cardoso Passos, mesmo estando presa. Segundo relatório da extração de dados do iPhone 16 Pro Max apreendido com a parlamentar no dia 20 de maio, enquanto ela estava detida na sala de Estado Maior do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

De acordo com o documento, Tatiana estava em posse do celular desde 7 de abril, data da primeira interação registrada no WhatsApp. A partir da quebra do sigilo telefônico e de dados telemáticos autorizada pela Justiça, a PF identificou o envio e recebimento de 1.541 mensagens, além da realização de pelo menos três chamadas de vídeo com Alandilson Passos, que se encontra preso em uma penitenciária de Minas Gerais. As ligações ocorreram nos dias 7, 9 e 13 de maio, e duas delas tiveram capturas de tela anexadas ao relatório.

Além de Alandilson, Tatiana também manteve contato com familiares, assessores e advogados. A existência dos equipamentos eletrônicos na cela levantou suspeitas sobre o descumprimento das regras do regime fechado e o possível favorecimento à continuidade de atividades ilícitas, mesmo durante o período de detenção.
Entenda o caso
Tatiana foi presa na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal para investigar o uso de recursos oriundos de facções criminosas no financiamento de campanhas eleitorais. Após decisão da juíza Júnia Maria Bezerra Feitosa Fialho, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, ela deixou o quartel na tarde da última terça-feira (3) para cumprir prisão domiciliar.
Com o afastamento da vereadora, o suplente Leôndidas Júnior (PSB) assumiu sua cadeira na Câmara Municipal nessa quarta-feira (4), conforme determina a legislação, após 60 dias de vacância.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral DRACO prende acusado de fazer gerente refém e roubar Joalheria Brilhante no Centro de Teresina
-
Segurança Pública Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na zona sul de Teresina
-
Política Gestor de Barras é multado pelo TCE-PI por falhas na administração de bens públicos
-
Política TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Geral Atacante do Piauí morre aos 20 anos após acidente de moto na cidade de Altos (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Segurança Pública Saiba quem são os alvos da operação que prendeu sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações