"Que a renda básica de cidadania esteja como um dos pilares do programa do presidente Lula", destaca Eduardo Suplicy

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Suplicy agradeceu o apoio e carinho que vem recebendo

O vereador Eduardo Suplicy (PT- SP) completou seus 81 anos nesta terça-feira (21/06), e para celebrar a data, Suplicy irá realizar uma comemoração pública neste sábado (25/06), às 12h30, na Praça Dom José Gaspar, e pede para aqueles que puderem levem 1 kg de alimento para que seja doado a grupos em situação de vulnerabilidade.

Foto: Reprodução/InstagramEduardo Suplicy completa 81 anos
Eduardo Suplicy completa 81 anos

"Completo hoje 81 anos cercado de muito amor. Ganhei bolo e manifestações de carinho. Obrigado e convido você para comemorar comigo no sábado, dia 25, às 12h30, na Praça Dom José Gaspar", disse. 

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Suplicy agradeceu o apoio e carinho que vem recebendo e destacou que seu desejo é que a renda básica de cidadania esteja como um dos pilares do programa de governo do ex-presidente presidente Lula. 

Suplicy celebra seus 81 anos em meio a polêmicas, após interromper nesta terça-feira (21/06) uma fala do presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, durante o lançamento das diretrizes do plano de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, para cobrar a inclusão da proposta de renda cidadã no documento.

Mesmo falando fora dos microfones, é possível ouvi-lo reclamando que suas sugestões não foram consideradas pelo partido. O encontro foi transmitido ao vivo pela internet.

“Não foi considerada a instituição da renda básica de cidadania aprovada por todos os partidos, sancionada pelo presidente Lula e que está no programa do PT há muitos anos, todo ano. Ele tem alguma coisa comigo”, afirmou em referência a Mercadante, que riu após a citação. Ambos foram senadores pelo PT.

Segundo ele, não teria sido convidado para discutir o assunto com as lideranças do PT e partidos aliados. 

Fonte: JTNEWS

Comentários