PT/DF: Após finalizar Encontro Regional intensifica atividades em busca de resultados positivos nas Eleições de 2022

O Partido dos Trabalhadores do DF, concluiu, também, a definição das candidaturas a deputados e deputadas federais e distritais, encerrando essa fase

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal anunciou no início desta semana, que concluiu o Encontro Regional de Táticas e Estratégias Eleitorais para as Eleições de 2022. Em permanente diálogo com a direção nacional, também foi aprovada a pré-candidatura de Leandro Grass (Federação PT, PV, PCdoB), para o Governo do Distrito Federal e da vice-presidenta, professora Rosilene Corrêa, para o Senado.

Foto: Rosilene CorrêaGeraldo Magela, Jacy Afonso e Rosilene Corrêa durante Encontro Regional do PTDF
Geraldo Magela, Jacy Afonso e Rosilene Corrêa durante Encontro Regional do PTDF

O Partido dos Trabalhadores do DF, concluiu também, a definição das candidaturas a deputados e deputadas federais e distritais, encerrando essa fase. Nesse último fim de semana (10, 11 e 12 de junho), a militância mostrou sua presença e força, com iniciativas como a roda de conversa, organizada pelas Secretarias de Combate ao Racismo e da Juventude, na sexta, trazendo o companheiro ativista do PT do Rio de Janeiro, André Constantine, do Movimento Nacional de Favelas e Periferias, para debater a questão racial no Brasil.

Também, a JPT promoveu o encontro ‘Sextou com Lula’, com os jovens dirigentes dos partidos PV, PSol, PCdoB e Rede. No mesmo dia, foi inaugurado o Comitê Popular Ecetista, dos trabalhadores dos Correios, com posse da nova diretoria do sindicato.

Os Comitês Populares de Luta estão sendo lançados, como o Comitê Popular de Luta Pessoas com Deficiência com Lula, inaugurado no sábado, na Praça do Compromisso, na Asa Sul. Outros já promovendo atividades de forma permanente, como os Comitês da Asa Norte e do Lago Norte, que marcam presença no Eixão da 208 todos os fins de semana. O Comitê Dona Maria do Areal também realizou rodas de conversa sobre o combate ao racismo e ‘O Amor Fraterno’, no fim-de-semana.

Na Chaparral, em Taguatinga, também no sábado, foi inaugurado o Comitê Popular de Luta Coletive Chão. Na Asa Sul, altura da 108, o Núcleo de Amigos da Asa Sul, organizado pelo PT Brasília, se reúne todos os domingos com diversas ações no local. Neste último, foi realizada uma esclarecedora palestra pelo companheiro Mauro Martinelli, do Coletivo Nacional dos Eletricitários e do STIU-DF, para marcar os 60 anos da Eletrobras, ocorrido em 11 de junho. Em meio às privatizações promovidas pelo governo Bolsonaro, não há o que comemorar no setor.

Ainda no domingo, o Comitê Popular de Luta do Cruzeiro/Octogonal/Sudoeste, realizou mais uma atividade na Feira Permanente do Cruzeiro. Um pouco antes, no dia 7, foi lançado o Comitê Popular Poetas Contra o Fascismo, com o Sarau Ato, na 409 norte.

Nessa segunda-feira (13), teremos o lançamento nacional do site Comitê Popular de Luta, às 18h30, ao vivo pelas redes do PT. Na terça-feira (14), estiveram reunidas de forma online todas as Zonais, Secretarias e Setoriais para organizarmos ações e estratégias unificadas visando a criação e manutenção dos Comitês de Luta.

Conforme o partido, já foram alcançados 60 Comitês cadastrados no Casa 13 e todos os dias surgem novos. "Queremos contagiar todas as cidades, bairros, praças, ruas, feiras, esquinas, quadras, condomínios, categorias profissionais, segmentos organizados da sociedade, acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária, com essa sinergia, essa proposta dos Comitês Populares como espaços de democracia, diálogo, compartilhamento e muita política".

"Conclamamos a todos e todas, nossos companheiros e companheiras, de todas as boas lutas e de todas as horas, para trabalharmos com afinco, energia e entusiasmo, na criação dos Comitês Populares e na promoção de ações e atividades que levem nossa mensagem e, nossos candidatos e candidatas, para todos os territórios do Distrito Federal. Que cada cidadão e cidadã saiba e reconheça que o Partido dos Trabalhadores do DF está nas ruas, que temos uma mensagem e a plena convicção de que o povo brasileiro vai, novamente, governar esse país! E vamos eleger nossos representantes em todas as instâncias, para que o presidente Lula tenha as condições de trabalhar e realizar as políticas públicas voltadas para o bem estar de todos os brasileiros e brasileiras", detaca Jacy Afonso, presidente do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal – PTDF

Fonte: JTNEWS com informações do PT/DF

Comentários