PT chega aos 42 anos e busca a reconstrução da democracia e do Brasil

O presidente do PT no Piauí, Francisco Limma, ressaltou que o momento que é celebrado os 42 anos do PT, a população compreende cada vez mais o que representa o Lula para o Brasil

Nessa quinta-feira (10/02), ocorreu a celebração dos 42 anos do Partido dos Trabalhadores, de maneira remota, devido à pandemia da Covid-19, e contou com as presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, do ex-ministro da Educação e e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/PTEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de aniversário de 42 anos do PT
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de aniversário de 42 anos do PT

Durante o evento, a presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, e o pré-candidato da sigla ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, defenderam a construção de alianças para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição deste ano.

Em seu discurso Lula dedicou parte para homenagear a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), em meio a rumores de que sua candidatura anteciparia críticas sobre a gestão dela – como teria feito ao dizer que Dilma não teria “a paciência que a política exige” – para se afastar de eventuais associações. Na sequência, o ex-presidente fez menção ao impeachment de 2016.

“A Dilma é uma injustiçada que a elite brasileira resolveu escolher, com todas as críticas possíveis, para poder criminalizar o PT”, afirmou. “Nós, do PT, por mais que alguém possa ter divergência com você, eu admito que alguém do PT possa fazer crítica a você, mas nós do PT não poderemos admitir que nenhum inimigo nosso, que nenhum conservador, que ninguém que represente a elite atrasada, que não defenda a soberania, que não tenha orgulho deste País, possa falar mal de você.”

Em entrevista ao JTNEWS, o presidente do PT no Piauí, Francisco Limma, ressaltou que o momento que é celebrado os 42 anos do Partido dos Trabalhadores, a população compreende cada vez mais o que representa o Lula para o Brasil.

Foto: Divulgação/AlepiDeputado Francisco Limma (PT)
Deputado Francisco Limma (PT)

“Isso reflete o conhecimento do trabalho feito no Brasil, apesar de ter sido bastante injustiçado depois de um processo político, e por conta disso nós reconhecemos todo esse trabalho feito, a população reconhece o efeito das políticas, de ter vivido programas voltados para a população mais carente como o Minha casa Minha vida, Casa para todos, Luz para todos. Uma política que permitiu o acesso as universidades pelas pessoas mais pobres, uma melhoria na educação, a disponibilização de recursos para agricultura familiar. A população reconhece as arbitrariedades cometidas contra o PT e contra o Lula e agora tem como esperança essa possibilidade de retorno dele através do voto popular”, pontuou.

O governador do Piauí, Welington Dias, através de suas redes sociais parabenizou o partido e relembrou o momento que decidiu se filiar ao PT e pontuou que irá trabalhar cada vez mais para “reconstruir o país”.

“Quero parabenizar meu único partido da vida pelos seus 42 anos de história, lutando pela pauta do povo e com governos que mudaram a cara do Brasil. Nesse ano a palavra é esperança de que possamos reconstruir o nosso país. Seguimos juntos nessa luta com muita alegria e coragem. Parabéns!”, disse.

A Vice-Governadora Regina Sousa destacou o orgulho de fazer parte do Partido dos Trabalhadores e poder participar dos governos Lula e Dilma.

“Muito orgulho do meu partido, de ter participado dos governos Lula e Dilma, que redescobriram um Brasil que vivia escondido”, disse em suas redes sociais.

Alianças

Segundo Francisco Limma, para a candidatura deste ano, Lula vem buscando o máximo de alianças, com o objetivo de formar um movimento que garanta a sua eleição em primeiro turno e criticou as políticas adotadas pelo governo Jair Bolsonaro, que segundo ele, não mostra respeito pelo povo brasileiro.

“Hoje a gente tem instalado no Poder Central um presidente que não dialoga com o povo, que não respeita as instituições, que não respeita a democracia, que ameaça o golpe todo dia. Então é preciso fazer uma aliança programática para defender os interesses do povo brasileiro, defender a democracia e retomar um projeto que alimenta a esperança de melhorias na vida do povo”, afirmou.

Fonte: JTNEWS

Comentários