PSOL declara voto nulo na eleição para prefeito de Teresina

Segundo o diretório, o posicionamento da sigla está atrelado a um plano de trabalho

O Diretório do PSOL de Teresina, que teve como candidata, Lucineide Barros, declarou por meio de suas redes sociais nesta quinta-feira (19), que o partido não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que estão no segundo turno e afirmou que a sigla votará nulo.

Foto: Reprodução/InstagramLucineide Barros, candidata a prefeita de Teresina pelo PSOL
Lucineide Barros, candidata a prefeita de Teresina pelo PSOL

Estão no segundo turno, o candidato Dr. Pessoa, do MDB, e Kleber Montezuma, do PSDB. Eles receberam, respectivamente, 142.769 votos (34,53%) e 110.395 votos, (26,70%).

Foto: Reprodução/InstagramRedes sociais de Lucineide Barros (PSOL)
Redes sociais de Lucineide Barros (PSOL)

Segundo o diretório, o posicionamento da sigla está atrelado a um plano de trabalho. “Esse posicionamento vem junto com um plano de trabalho para retornarmos a todos os lugares por onde andamos, onde conversamos durante a campanha. Nosso convite é para que as pessoas se organizem politicamente, e oferecemos o nosso apoio, considerando os dias difíceis que serão enfrentados, porque não podemos resolver nossos problemas apenas num dia de eleição a cada quatro anos, escolhendo um “mal menor” ou “mal necessário”.

“Não compraremos a narrativa do 'menos pior' influenciada pela propaganda eleitoral de um candidato “experiente, preparado, responsável, atencioso aos problemas da cidade, gestor da educação”, diz trecho da nota.

Fonte: JTNEWS

Comentários