Projeto angaria recursos para castração de animas de rua em Picos
Diversos pontos de coleta de materiais recicláveis estão espalhados pela cidadeO projeto social Ecopatinhas, foi criado pelos mobilizadores sociais Klaudino Telles e Jackeline Pereira, com o objetivo de angariar recursos para a castração de animais de rua de Picos.

Para isso eles lançaram uma campanha de coleta de materiais recicláveis como latinhas de refrigerante e cerveja, assim como, embalagens de desodorante aerossol e demais materiais de alumínio.
O material está sendo coletado em diversos pontos da cidade como os bairros Morro da AABB, Morada Nova, Belo Norte, Canto da Várzea, Junco, Boa Vista, Ipueiras e Centro, e, após serem separados, serão vendidos.
“A ideia surgiu vendo projetos semelhantes em outros Estados e cidades. Então diante da extrema necessidade de conter o crescente aumento de animais abandonados nas ruas de Picos, resolvemos colocar em prática esse projeto com o ideal de castrar o maior número de cadelas abandonadas, para conseguir conter esse avanço”, disse sociais Klaudino Telles.
Ainda de acordo com o criador do projeto, inicialmente apenas as cadelas serão beneficiadas, posteriormente o mesmo será realizado com gatas, onde irão ficar por um período de vinte dias em um lar temporário para o pós-operatório.
“Nesse período será vermifugada, dado remédio para carrapatos e outros parasitas e estará pronta para uma adoção responsável onde o tutor assinará um termo de adoção do animal. Se nesse período não houver a adoção, a cadela volta para o mesmo local onde a pegamos e a deixaram sob os cuidados dos moradores daquela rua, que é o que chamamos de cão comunitário, em outras palavras é o cão que é alimentado, recebe água e cuidados das pessoas daquela rua”, explicou Klaudino Telles.
Além de doar materiais, as pessoas podem ajudar ao projeto se tornando um ponto de coleta, assim como ajudar na separação e organização dos mesmos para a venda.
“Também receberemos doações em dinheiro, todo o valor arrecadado será prestado contas à comunidade, assim como, o número de castrações que conseguirmos realizar”, disse Telles.
Os contatos com o projeto poderão ser realizados através da página do Instagram @eco_patinhas, onde está disponível os pontos de coleta e telefones para contato.
Fonte: Picos 40graus
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegacia de Jaicós (PI) indicia homem por ameaças contra mulher, em Patos do Piauí
-
Justiça Justiça do Piauí nega habeas corpus e mantém prisão preventiva de acusado de homicídio em Avelino Lopes
-
Geral Ouro no Piauí: descoberta de 7.100 toneladas pode transformar o Brasil
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Câmara de Teresina fecha contrato de quase R$ 400 mil para viagens de vereadores
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Geral Prefeito de Parnaíba decreta luto de três dias após mortes de vereador e guarda municipal em Teresina