Programa Balcão do Trabalhador oferece workshop gratuito sobre os desafios da busca por emprego
O projeto da Fundação Wall Ferraz tem por finalidade prestar orientação profissional para a população teresinense.Na próxima segunda-feira (10) acontece mais um Workshop de Orientação Profissional. A capacitação é direcionada para quem deseja se preparar, gratuitamente, para os concorridos processos seletivos das empresas. O Workshop do “Currículo à Seleção” será realizado através do Balcão do Trabalhador a partir das 9h, no Auditório da Casa da Cultura, localizado na Praça Saraiva, no Centro de Teresina.

Durante o evento, serão abordados os seguintes aspectos do processo de admissão: como elaborar um currículo atrativo, marketing pessoal e como se comportar em uma entrevista de emprego. Também serão discutidas as perguntas mais frequentes feitas pelos recrutadores.
“Os participantes também vão aprender como utilizar a internet e as mídias digitais em busca de oportunidades de emprego e, ao final do processo, eles terão seus perfis profissionais cadastrados no banco de dados do Balcão do Trabalhador, ficando à disposição das empresas que precisam de mão de obra”, destacou Samara Pereira, superintendente executiva da Fundação Wall Ferraz.
Nesta edição, o Workshop terá a participação de Átila Araújo, psicólogo e coordenador do Projeto Balcão do Trabalhador. Para se inscrever basta o interessado se dirigir até o local do evento, efetuando a matricula uma hora antes do início.
O Balcão do Trabalhador fica localizado na Rua Firmino Pires, nº 379, sala 138, Centro/Sul, no Edifício Saraiva Center (mesmo prédio do IPMT). Para maiores informações, os interessados também podem ligar para o telefone (86) 3215-7814.
Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Geral Moradores da zona leste de Teresina ficarão sem água neste domingo (13)
-
Segurança Pública Adolescentes são apreendidos com drogas e celulares próximo a Major César em Altos
-
Segurança Pública PF cumpre mandados contra suspeitos de lavar dinheiro para o tráfico de drogas no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil