Profissionais da área contábil, advocacia e telecomunicações são incluídos na prioridade para vacinação da COVID-19

A lei que determinou a prioridade dessas categorias foi sancionada pelo governador Wellington Dias (PT) nessa quinta-feira (29)

A lei que determinou a prioridade dessas categorias foi sancionada pelo governador Wellington Dias (PT) nessa quinta-feira (29). De acordo com a lei, será incluído entre os grupos prioritários para receberem vacina contra a COVID-19 no Piauí, os profissionais da área contábil, advocacia e telecomunicações.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsPalácio de Karnak sede do governo e de onde são expedidos os decretos estaduais
A lei que determinou a prioridade dessas categorias foi sancionada pelo governador Wellington Dias (PT) nessa quinta-feira (29)

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizada no início do mês, os deputados aprovaram requerimento endereçado ao secretário de Saúde, Florentino Neto solicitando a inclusão.

As matérias são de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT), que também solicitou que fosse incluído os servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI). “Essa categoria de servidores do Emater não pode se resguardar, executando atividades remotas. Do mesmo modo, os profissionais contábeis e das telecomunicações e os advogados, que são essenciais”, pontuou.

Fonte: JTNEWS

Comentários