Professores da rede municipal de Teresina cobram reajuste salarial de 22,07%
O sindicato reivindica reajuste defasado desde 2022, durante a gestão do ex-prefeito, Dr. Pessoa.O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) está reivindicando reajuste salarial de 22,07% para os professores da rede municipal. Para isso, solicitaram reunião de negociação com o secretário de Educação, Ismael Silva, no dia 23 de janeiro.
A categoria argumenta sucessivas falhas por parte da Prefeitura de Teresina. Em 2021, não houve reajuste, por conta da pandemia; em 2022, a correção foi de apenas 16%, quando deveria ser de 33,23%; em 2023, a gestão aplicou apenas à Classe Auxiliar.
Em 2024, após longa tramitação no Legislativo e no Executivo, os vereadores aprovaram o veto do prefeito ao reajuste solicitado e os professores da rede municipal de Teresina conquistaram apenas 5% de correção.
Somados os anos de defasagem, o SINDSERM pleiteia, para 2025, um total de 22,07% de correção. Até o momento, o secretário Ismael Silva não recebeu a categoria para tratar do assunto.
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação informou que o secretário Ismael Silva receberá o SINDSERM na manhã desta quarta-feira (05), às 10 horas, para iniciar acordo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Ministério Público denuncia seis integrantes do Grupo CEV por morte de Alice Brasil
-
Brasil
Acesso à IA no Brasil é marcado pela desigualdade social dos usuários
-
Segurança Pública
Homem é morto pelo irmão de 19 anos após discussão em Matias Olímpio
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Esportes
Hamilton sugere mudanças de funcionários da Ferrari para F1 2026
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Economia
Pix bate novo recorde com 313,3 milhões de transações em um só dia