Professores da rede municipal de ensino iniciam greve na cidade de Teresina (PI)

De acordo com o Sindserm, as principais pautas defendidas pela categoria são o rateio das sobras/superávit do Fundeb de 2021 e o reajuste de salarial da categoria

Nessa segunda-feira (07/02), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) anunciou o início da greve dos professores da rede municipal de ensino da capital com manifestação realizada no Palácio da cidade, que seguiu pelo centro da cidade.

Foto: Renato AndradeProfessores da rede municipal iniciam greve
Professores da rede municipal iniciam greve

Segundo o Sindserm, as principais pautas defendidas pela categoria são o rateio das sobras/superávit do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de 2021 e o reajuste de 33,23% do piso do magistério deste ano.

O Sindicato destaca que a greve foi definida em Assembleia Geral da categoria que teve a programação divulgada na última quinta-feira (03/02), através das redes sociais. O Sindserm informou ainda que 58 entidades que participam dos sindicatos municipais também foram as ruas em defesa do piso salarial 2022 em 33,23% e da valorização do magistério no Piauí.

Por meio das redes sociais, o Sindicato dos Servidores públicos também questiona o recebimento de 56 milhões em janeiro do FUNDEB destinado a prefeitura municipal que estaria se recusando a pagar o piso do magistério que consta na Lei Federal.

Os professores da rede municipal também destacam que estão há cinco anos sem reajuste salarial e dessa forma decidiram reivindicar seus direitos por meio da Assembleia Setorial.

Enquanto isso, a Prefeitura de Teresina continua inerte, com falhas em todos os setores públicos da capital, agora terá que negociar com os professores visando um reajuste salarial digno para a classe.

Fonte: JTNEWS

Comentários