'Prisão injusta de Lula causou repercussão negativa ao PT', diz Rafael Fonteles
A declaração do governador foi dada, nesta terça-feira (29), ao analisar o resultado das eleições.O governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), avaliou o desempenho do PT após o segundo turno das eleições, ocorrido no último domingo (27). Apesar de ter eleito apenas um prefeito em capitais, o chefe do Palácio de Karnak afirmou que, em comparação ao passado, o partido teve um crescimento significativo, mesmo diante de alguns acontecimentos, como, por exemplo, a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em contrapartida, Rafael destacou o Piauí como modelo para o restante do país, pois, de acordo com ele, foram cinquenta prefeitos eleitos e mais de quinhentos vereadores. Segundo ele, o Estado apresentou o maior crescimento do Brasil nessas eleições.
"Houve uma evolução em relação a 2020; claro que desejávamos um resultado ainda melhor. Mas, em função de diversos aspectos, é natural que esse crescimento não tenha sido tão grande. Contudo, houve um crescimento que deve ser registrado. Por volta de 2016 e 2018, tivemos o nosso maior líder [Lula] preso injustamente. Isso causou uma repercussão negativa para o partido, que está se recuperando e crescendo em número de prefeituras. O Piauí foi o grande destaque, com 50 prefeitos e prefeitas eleitos, o maior número do Brasil. Foram 522 vereadores eleitos, o maior número do Brasil", ressaltou o governador.
Além do PT, Rafael Fonteles exaltou a evolução de outros partidos da base aliada, com mais de 180 prefeitos e prefeitas eleitos no pleito deste ano no Piauí. “Internamente no Estado, temos a maior votação para prefeito e vereador em número de votos para o PT. É claro que todos os partidos da nossa base cresceram; são mais de 185 prefeitos de partidos da nossa base. Isso mostra o crescimento do PT e da base aliada aqui no Piauí e no Brasil”, defendeu o chefe do Palácio de Karnak.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen