Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson está com coronavírus

Johnson diz que seguirá à frente do governo em seus esforços para lidar com a crise da pandemia global

Johnson tem sintomas leves e vai entrar em autoisolamento em Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro e sede do governo britânico.

Foto: Toby MelvilleJohnson foi testado para coronavírus em Downing Street por uma equipe do NHS.
Johnson foi testado para coronavírus em Downing Street por uma equipe do NHS.

Na manhã desta sexta, 27, Johnson publicou um vídeo em sua conta do Twitter em que diz que seguirá à frente do governo em seus esforços para lidar com a crise da pandemia global.

"Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e tive resultado positivo para coronavírus (...) Estou trabalhando de casa, em autoisolamento, e essa é absolutamente a coisa certa a se fazer. Mas, não tenham dúvidas que, graças à magia da tecnologia moderna, posso continuar a me comunicar com minha equipe e liderar o esforço nacional de combate ao coronavírus", afirmou no vídeo.

"Obrigado a todos que estão fazendo o que eu estou fazendo, trabalhando de casa para parar a disseminação do vírus de casa em casa", acrescentou. "É assim que vamos vencer isto."

Johnson foi testado para coronavírus em Downing Street por uma equipe do NHS sob orientação da autoridade médica do governo inglês, Chris Whitty.

O primeiro-ministro participou na noite de quinta, 26, dos aplausos coletivos aos profissionais do NHS, sistema de saúde público britânico, que juntou pessoas de todo o Reino Unido aplaudindo em frente às suas casas. Ele ficou aplaudindo em frente à residência em Downing Street.

Não se sabe se Johnson seguirá em contato com sua noiva, Carrie Symonds, que está grávida. O Reino Unido tem mais de 11,600 casos confirmados de coronavírus e 578 mortes causadas pelo vírus.

# TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS 

Fonte: BBC News Brasil

Comentários