Primeiro-ministro Boris Johnson deixa UTI de hospital em Londres
Primeiro-ministro do Reino Unido estava desde segunda-feira (6) em tratamento intensivo por causa do Novo CoronavírusApós três dias, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) nesta quinta-feira (9).
Ele permanece em um hospital de Londres para o tratamento da COVID-19, doença para a qual estava em tratamento.
Em comunicado, um porta-voz do governo disse que Johnson continuará sob monitoramento nesta "fase inicial de recuperação".
"Ele está em boa forma", afirmou o comunicado.
Aos 55 anos, Johnson recebeu o diagnóstico de COVID-19 ainda em 27 de março. Oito dias depois, o premiê britânico deu entrada no hospital St. Thomas, em Londres, com febre e tosse persistentes. Por precaução, o primeiro-ministro foi transferido para a UTI no dia seguinte.
O estado de saúde de Johnson havia melhorado na quarta-feira. Apesar de não ter precisado de um respirador, os médicos ventilaram o primeiro-ministro para melhor a condição pulmonar do político.
Por enquanto, o secretário de Relações Exteriores, Dominic Raab, tem comandado o governo, no Reino Unido, não há um plano B formalmente descrito nos casos de ausência do primeiro-ministro. A própria liderança governista decide o que fazer nesses casos.
Fonte: G1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos