Primeiro dia de testagem em massa no DF detecta 46 pacientes com a COVID-19
Foram realizados, ao todo, 3.196 testes em cinco locais do Plano Piloto e de Águas ClarasO primeiro dia da testagem em massa para COVID-19, no Distrito Federal, por meio do sistema drive thru, testou 3.196 pessoas nesta terça-feira (21). Do total de testes realizados, 46 testaram positivos para a doença.

O atendimento ocorreu por ordem de chegada e, para evitar aglomerações, a população foi atendida dentro dos veículos.
Todos passaram por triagem de temperatura realizada pelo Corpo de Bombeiros, que utiliza câmeras térmicas. Em seguida, a testagem é feita com uma simples coleta da gota de sangue do usuário.
O resultado sai em até 30 minutos e é fornecido logo após a aplicação. Aqueles que não apresentavam sintomas não fizeram a testagem.
O secretário de Saúde, Francisco Araújo, considera uma etapa importante “essa ampliação da testagem é importante, porque Brasília tomou todas as providências, antecipadamente, para enfrentarmos o Coronavírus e propiciar assistência adequada às vítimas da COVID-19”.
Em casos mais graves, o paciente diagnosticado pode ser direcionado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência em atendimento para a COVID-19.
Os pontos escolhidos foram o Estádio Mané Garrincha; os estacionamentos 4, 6, 11 e 13 do Parque da Cidade; a Residência Oficial do Governador; e as universidades Unieuro e Uniplan, em Águas Claras.
O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos pontos determinados pela pasta. A expectativa é de que mais locais sejam abertos nos próximos dias.
Para quem compareça aos locais de testagem, é necessário levar documento de identidade e comprovante de residência.
Fonte: Agência Brasília
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico