Primeiras doses da vacina contra a COVID-19 chegam a Jaicós (PI)

Os cuidados devem ser mantidos, principalmente porque o município tem registrado números altos de novos casos, chegando a registrar 28 casos apenas nessa terça-feira (18), maior número em um único dia

Nesta terça-feira (19/01), a Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós recebeu 86 doses da vacina contra a COVID-19.

Foto: Cidades em focoJaicós-PI
Jaicós-PI

Nessa 1º fase, serão vacinados os profissionais da linha de frente de combate à COVID-19 ou que estão expostos, como profissionais do Centro Covid, SAMU, alguns do Hospital e cirurgiões dentistas. Ainda é aguardado o planejamento do Estado para as próximas remessas destinadas ao município.

O Estado exigiu controle rigoroso das vacinas, bem como a instalação de uma sala específica para a vacinação. Os cuidados devem ser mantidos, principalmente porque o município tem registrado número altos de novos casos, chegando a registrar 28 casos apenas nessa terça-feira (18), maior número em um único dia.

Foto: Tânia Rego/Agência BrasilVacina CoroNavac é aprovada pela ANVISA para uso emergencial condicionada a monitoramento
Vacina CoroNavac que foi aprovada pela ANVISA para uso emergencial condicionada a monitoramento

Considerando que as vacinas serão liberadas em várias fases, não há motivo para relaxamento nos cuidados. É importante que, neste momento, as medidas recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde sejam seguidas para que esses números sejam reduzidos o mais breve possível. 

Fonte: JTNEWS

Comentários