Primeira parte da PEC dos Precatórios deve ser promulgada nesta quarta-feira (08)
De acordo com Arthur Lira, equipes técnicas estão trabalhando desde essa terça-feira (07/12) para levantar todos os pontos de consenso no texto e efetivar a promulgaçãoNessa terça-feira (07/12), os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciaram em um comunicado conjunto, que a parte convergente da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios deverá ser promulgada nesta quarta-feira (08/12).

De acordo com Arthur Lira, equipes técnicas estão trabalhando desde essa terça-feira (07) para levantar todos os pontos de consenso no texto e efetivar a promulgação.
Na última quinta-feira (02/12), Lira anunciou o fatiamento da PEC em duas partes, uma com os pontos de consenso entre as duas Casas e a outra com as mudanças feitas pelo Senado, que deveriam ser apreciadas novamente pela Câmara.
As partes alteradas durante a votação do Senado, na última quarta-feira (01/12), voltaram para a Câmara e terão de ser analisadas novamente. De acordo com Arthur Lira, esses pontos serão apensados à outra proposta de emenda constitucional (PEC) sobre o assunto e serão apreciados terça-feira (14).
Assim, o presidente da Câmara espera ter o prazo de uma semana para negociação com lideranças e obtenção do quórum necessário para a votação de uma PEC. Segundo Lira, na semana que vem a Câmara deve trabalhar de segunda a sexta para a votação dessa PEC e do Orçamento de 2022.
“A Câmara dos Deputados e o Senado trabalharão juntos para que se encerre essa PEC importante, a fim de dar previsibilidade aos precatórios, ao orçamento e à dívida pública”, disse.
De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, há unanimidade de senso de urgência para a implantação do Auxílio Brasil “Estamos todos muito preocupados e ocupados em relação a uma sustentação do programa social”, afirmou.
Rodrigo Pacheco destaca que os pontos acordados por ambas as casas devem somar mais de R$ 60 bilhões e garantirão o pagamento do auxílio. Entre eles estão as novas regras para o teto de gastos e para o pagamentos dos precatórios.
Fonte: Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça do Maranhão prejudica consumidores ao suspender ações sobre empréstimos consignados
-
Segurança Pública Acusado de ameaçar comandante da PM em Pio IX é preso durante operação
-
Política Tonho Veríssimo é reeleito presidente do Diretório Municipal do PT em Juazeiro do Piauí com votação expressiva
-
Geral Duas crianças são internadas no HUT com suspeita de envenenamento
-
Segurança Pública Ex-cantor do Forró Saborear vai para o banco dos réus por espancar a ex-mulher em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)