Primeira morte por causa do novo coronavírus no Brasil é registrada em SP

O estado de São Paulo tem o maior número de infectados, em seguida o Rio de Janeiro

O Governo de Sâo Paulo anunciou, na manhã desta terça-feira (17), a primeira morte por causa do cornavírus no país. O secretário de estado da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, divulgarão mais detalhes em uma coletiva às 13h.

Foto: Foto: Carl de Souza/AFPO estado de São Paulo tem o maior número de infectados, com 152 pacientes
O estado de São Paulo tem o maior número de infectados, com 152 pacientes

O estado de São Paulo tem o maior número de infectados, com 152 pacientes, antes era eram 136. Depois, vem o Rio de Janeiro, que registra 31 casos.

A morte do paciente acontece em um momento que o País tem confirmados 234 casos de contaminação pelo Covid-19. Outros 2.064 casos são considerados suspeitos. São Paulo e Rio de Janeiro são os Estados que mais concentram casos, 152 e 31, respectivamente.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou na segunda-feira 16 medidas para conter o avanço da doença na cidade, que tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas e evitar contato social.

Entre as ações está a proibição de eventos privados. Segundo Covas, os eventos que já tinham alvará de autorização terão a permissão cancelada, e os que solicitarem alvará não serão atendidos.

A prefeitura afirmou que já havia cancelado 481 eventos que seriam realizados pelo poder municipal no último fim de semana.

Fonte: Correio Braziliensse

Comentários