Primeira morte por causa do novo coronavírus no Brasil é registrada em SP
O estado de São Paulo tem o maior número de infectados, em seguida o Rio de JaneiroO Governo de Sâo Paulo anunciou, na manhã desta terça-feira (17), a primeira morte por causa do cornavírus no país. O secretário de estado da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, divulgarão mais detalhes em uma coletiva às 13h.
O estado de São Paulo tem o maior número de infectados, com 152 pacientes, antes era eram 136. Depois, vem o Rio de Janeiro, que registra 31 casos.
A morte do paciente acontece em um momento que o País tem confirmados 234 casos de contaminação pelo Covid-19. Outros 2.064 casos são considerados suspeitos. São Paulo e Rio de Janeiro são os Estados que mais concentram casos, 152 e 31, respectivamente.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou na segunda-feira 16 medidas para conter o avanço da doença na cidade, que tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas e evitar contato social.
Entre as ações está a proibição de eventos privados. Segundo Covas, os eventos que já tinham alvará de autorização terão a permissão cancelada, e os que solicitarem alvará não serão atendidos.
A prefeitura afirmou que já havia cancelado 481 eventos que seriam realizados pelo poder municipal no último fim de semana.
Fonte: Correio Braziliensse
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos