PRF prende homem na BR 343 por uso de documento falso e adulteração de elemento de Identificação
O homem de 22 anos apresentou aos policiais documento de uma motocicleta com indícios de falsificação e que foi subtraído do Detran-PI em Junho de 2019.Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 22 anos acusado de uso de documento falso e adulteração de elemento de identificação na tarde dessa sexta-feira (26).

A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESDI na BR 343 em Teresina/PI. Os policiais, ao solicitar a documentação pessoal e do veículo, constataram que o documento apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação.
Os dados estavam inseridos em um documento que havia sido subtraído em Junho de 2019 do Almoxarifado do Detran-PI. Na ocasião, 3.500 documentos em branco foram furtados daquele órgão. Os Policiais detectaram também que os elementos de identificação da motocicleta estavam adulterados, porém não foi possível identificar o veículo original.
A motocicleta será encaminhada à POLINTER para que seja submetida ao exame metalográfico para a posterior identificação.O condutor da motocicleta informou aos policiais que adquiriu o bem pelo valor de R$ 5.000,00 há uma semana de um familiar seu no município de José de Freitas/PI e que não tinha conhecimento da adulteração do bem.
Diante dessa situação, os policiais efetuaram a prisão do homem e o encaminharam juntamente com o documento e a motocicleta para a Polícia Federal na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor poderá responder pelos crimes de Uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Adulteração de Elemento de Identificação de Veículo e Receptação.
Fonte: Nucom/PRF
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Geral Moradores da zona leste de Teresina ficarão sem água neste domingo (13)
-
Segurança Pública Adolescentes são apreendidos com drogas e celulares próximo a Major César em Altos
-
Segurança Pública PF cumpre mandados contra suspeitos de lavar dinheiro para o tráfico de drogas no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil