PRF autua caminhoneiros por portarem anfetamina para consumo em Picos (PI)

Os condutores não apresentavam sintomas de que estariam sob efeito de drogas, e confirmaram aos policiais que utilizavam o medicamento para ficarem acordados durante as viagens

Policiais rodoviários autuaram, na madrugada desta quarta-feira (8), dois homens que se revezavam para conduzir um veículo de carga M. BENZ/L 1620, por portarem drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo com determinação legal. A operação aconteceu na BR 316, em Picos (PI).

Foto: PRF PIDrogas apreendidas
Drogas apreendidas

Os dois indivíduos portavam 30 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte, utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, para prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo. Os condutores não apresentavam sintomas de que estariam sob efeito de drogas, e confirmaram aos policiais que utilizavam o medicamento para ficarem acordados durante as viagens. Questionados pelos policiais, os motoristas informaram que haviam comprado a droga na CEASA no município de Juazeiro/BA, não passando maiores informações.

Assim, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo e a ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal em Picos para os procedimentos necessários.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Comentários