PRF apreende madeira serrada irregular em Picos (PI) equivalente a 10 campos de futebol de floresta
Durante a fiscalização, os policiais constataram divergências entre a documentação apresentada e a carga transportada.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa quinta-feira (04), aproximadamente 63 m³ de madeira serrada transportada de forma irregular na BR-316, em Picos, no Sul do Piauí. Segundo a corporação, o volume interceptado equivale ao estoque comercial de cerca de 10 campos de futebol de floresta nativa, o que evidencia o grave impacto ambiental que seria provocado caso a carga chegasse ao destino.

Durante a fiscalização, os policiais constataram divergências entre a documentação apresentada e a carga transportada. Entre as irregularidades estavam excesso de volume e o uso de rota diferente da autorizada. Diante disso, a madeira e os veículos utilizados no transporte foram apreendidos e encaminhados para os órgãos ambientais competentes, que darão prosseguimento às medidas legais.
O caso se enquadra, em tese, em crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/1998, que tipifica o transporte de madeira sem licença válida. A PRF destacou que a repressão ao desmatamento ilegal e ao transporte irregular de madeira segue como prioridade da instituição, reforçando seu apoio às políticas de proteção ambiental e à preservação das florestas brasileiras.
Fonte: JTNEWS com informações da PRF-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Bolsonaro pede a Moraes visita de vice-presidente do PL
-
Justiça Justiça realiza audiência do casal acusado de matar família envenenada em Parnaíba
-
Segurança Pública Prisão preventiva de envolvida com organização criminosa em Parnaíba é mantida pelo TJ-PI
-
Justiça Justiça de jaicós (PI) aceita denúncia e acusado por estupro de vulnerável sentará no banco dos réus
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina