PRF apreende condutor por portar maconha para uso pessoal, em Corrente (PI)

Os policiais abordaram o veículo que o homem estava dirigindo e, durante a busca pessoal, encontraram, dentro das bagagens do condutor, cerca de 20,0 g de maconha

A Polícia Rodoviária Federal autuou, na manhã da última segunda-feira (31/8), um homem de 28 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A ação aconteceu na BR 135, em Corrente (PI).

Foto: PRF PIDrogas apreendida
Drogas apreendida

Os policiais abordaram o veículo que o homem estava dirigindo e, durante a busca pessoal, encontraram, dentro das bagagens do condutor, cerca de 20,0 g de maconha. Ele assumiu a posse do entorpecente e informou aos policiais que era viciado.

Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Corrente para os procedimentos necessários.

O homem se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. A droga foi apreendida pela PRF e encaminhada à Justiça local.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal do Piauí

Comentários