PRF apreende carregamento de madeira ilegal no município de Piripiri (PI)

A PRF informou ainda que o carregamento de estacas de sabiá (Mimosa caesalpinifolia) vinha de Coreaú (CE) com destino a Vila Pavão (ES)

Nessa terça-feira (30/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de um carregamento com 29,37 metros cúbicos de madeira que estava com a documentação irregular, na BR-343, no município de Piripiri (PI).

Foto: Divulgação/PRFMadeira ilegal apreendida pela PRF
Madeira ilegal apreendida pela PRF

Conforme informações da PRF, os policiais abordaram o condutor do caminhão, um homem de 44 anos que não teve a identidade revelada e ao fazerem as verificações, constataram que na nota fiscal apresentada pelo motorista, permitia apenas o transporte de até 25 m³ de madeira e foi verificado uma carga superior, com 29,37m³, além da documentação ambiental inválida. 

A PRF informou ainda que o carregamento de estacas de sabiá (Mimosa caesalpinifolia) vinha de Coreaú (CE) com destino a Vila Pavão (ES). A empresa proprietária do veículo e da carga deverá responder por crimes ambientais. Toda a madeira apreendida foi encaminhada ao IBAMA e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR) para os procedimentos necessários.

De acordo com a polícia, ao condutor do caminhão, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) também por crime ambiental.  

Fonte: JTNEWS

Comentários