PRF apreende 19 m³ de madeira ilegal avaliada em R$ 12.059, na cidade de Picos (PI)
A carga vinha da cidade de Manaus (AM) e tinha como destino o município de Igarassu (PE) de acordo com a nota fiscalA Polícia Rodoviária Federal apreendeu 19 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. A operação aconteceu na tarde dessa sexta-feira (13), na BR 316 em Picos (PI), durante abordagem a uma carreta VOLVO/FH 440, conduzida por um homem de 42 anos.
A carga vinha da cidade de Manaus (AM) e tinha como destino o município de Igarassu (PE) de acordo com a nota fiscal. A carga está avaliada em R$ 12.059. Os policiais verificaram que a documentação ambiental bem como a nota fiscal da carga possuía indícios de falsificação.
A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.
Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes na cidade de Picos (PI) para os procedimentos necessários. O homem responderá por Crime Ambiental e Uso de Documentação Falsa.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos