PRF apreende 139 kg de cocaína dentro de ônibus em Valença do Piauí
Os policiais já haviam apreendido 27,5 kg de cloridrato de cocaína no mesmo veículo durante a abordagem.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, nessa sexta-feira (27), mais 139 kg de cocaína no mesmo ônibus onde havia localizado 27,5 kg de cloridrato da droga, na última quarta-feira (25). O veículo foi abordado na cidade de Valença do Piauí.
O entorpecente estava escondido em compartimentos ocultos no interior do ônibus de linha interestadual, que permaneceu retido no posto da PRF após a primeira apreensão. Durante nova inspeção de uma equipe especializada, os policiais identificaram estruturas ocultas adaptadas na parte inferior do veículo.
Nesses compartimentos foram encontrados diversos tabletes de cocaína, com auxílio de cães farejadores. Com essa nova descoberta, o total de droga apreendida no veículo chega a 166 kg, de acordo com o superintendente da PRF no Piauí, Fabrício Loiola.
“Em razão de alguns indícios, durante a ocorrência decidimos manter aquele veículo retido, recolhido, e passamos a fazer o desmonte das peças do veículo, para verificar a existência disso. Porque o cloridrato de cocaína é um tipo de droga extremamente puro e com altíssimo valor de mercado. Essa apreensão nesse volume tem o poder de gerar prejuízo financeiro a organização criminosa”, afirmou o superintendente.
Ainda segundo Fabrício Loiola, as organizações criminosas de tráfico de drogas costumam deixar uma quantidade menor de entorpecentes em locais diferentes, a fim de despistar as forças de segurança. “A gente não deixou esse veículo sair da nossa guarda. As organizações criminosas tentam mudar a rota, mudar a prática ou jogar uma quantidade menor como isca. Mas a PRF está sempre estudando o tráfico”, completou.
Os dois homens presos na primeira abordagem continuam presos. Eles são acusados de tráfico de drogas, conforme o Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. A quantidade e o método de ocultação podem agravar a situação penal dos envolvidos.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para apurar a origem e o destino da droga.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Operação Carbono Oculto 86: empresário Danillo Coelho é interrogado na sede do DRACO
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Segurança Pública
Sargento da Polícia Militar do Piauí é condenado por torturar adolescentes em Piripiri
-
Segurança Pública
Cinco piauienses são resgatados em situação análoga à escravidão em Pedreiras
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação contra o Comando Vermelho na zona norte de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Esportes
Horários e onde assistir ao GP de São Paulo de Fórmula 1 2025
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia