Preso por desaparecimento de adolescentes matou criança de 4 anos atropelada em Timon

Na época do crime, Kauan Francisco ocupava uma motocicleta e fugiu do local do acidente.

O criminoso Kauan Francisco da Silva Rodrigues, preso nessa quarta-feira (29), suspeito de envolvimento no desaparecimento dos adolescentes Victor Bruno Muniz da Silva, de 16 anos, e Welisson Ferreira, em Timon-MA, já havia sido preso em 14 de outubro de 2024, sob a acusação de matar uma criança de 4 anos atropelada, no conjunto Leonel Brizola, em Timon.

Foto: Reprodução / GP1Kauan Francisco da Silva Rodrigues
Kauan Francisco da Silva Rodrigues

Na época do crime, Kauan Francisco ocupava uma motocicleta com um adolescente de iniciais L. L. dos S, 16 anos, ocasião em que os dois atropelaram uma criança identificada como Clarice Teodoro de Sousa.

Logo após o atropelamento, vários populares conseguiram conter o adolescente, que foi apreendido imediatamente. Já Kauan Francisco da Silva Rodrigues foi preso em uma casa abandonada nas imediações de uma fábrica de cerâmica. Ao avistar os policiais, Kauan ainda tentou se evadir e antes disso fez menção em atirar contra a equipe.

Com ele foi apreendida a moto, provavelmente a mesma envolvida no acidente, além de uma arma de fogo e um celular. Tanto a motocicleta, quanto o celular tinham restrição de roubo/furto.

Envolvimento no desaparecimento de adolescentes

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (29), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Kauan Francisco da Silva Rodrigues e cumpriu um mandado de internação contra o adolescente infrator R. S. de L.

Os dois são apontados como responsáveis pelo sequestro e desaparecimento dos adolescentes Victor Bruno e Welisson Ferreira, que sumiram desde o último dia 20 de outubro, quando saíram de suas casas no bairro Cidade Nova, em Timon, e foram visitar as respectivas namoradas na Vila do BEC.

Com a mais recente ação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, agora sobe para três o número de pessoas presas/apreendidas por participação direta no caso.

Nessa quinta-feira (30), os policiais entraram no 11º dia de buscas aos menores, sem informações concretas que os levem à localização dos adolescentes.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários