Presidente Jair Bolsonaro sinaliza aumento salarial para PRF

Em evento no Palácio do Planalto, o presidente reforçou que policiais rodoviários fazem parte de uma das categorias de servidores que deve ser valorizada

Nessa segunda-feira (21/02), durante o lançamento da Agenda Brasil para Todos, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sinalizou que os policiais rodoviários federais deverão ter reajuste salarial neste ano.

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência BrasilPresidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro

Conforme o presidente, a PRF é uma das categorias de servidores que deve ser valorizada pelo “trabalho excepcional para a sociedade”.

“A PRF realmente faz um trabalho excepcional para a nossa sociedade e nós temos que valorizar esses profissionais. Espero que a sociedade entenda que isso deva ser feito. Quem a gente puder salvar na frente a gente salva e espero a compreensão das demais categorias e dos demais servidores no Brasil”, disse.

No orçamento para 2022 foi incluída uma reserva de recursos na ordem de R$ 1,7 bilhão para o aumento de servidores. O valor ainda não é destinado a nenhuma categoria específica, mas o presidente já se manifestou publicamente afirmando que busca destiná-la às forças de segurança federais.

Devido a uma série de protestos de servidores das demais categorias, Jair Bolsonaro anunciou, em janeiro deste ano, que o reajuste prometido aos policiais estava suspenso.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários