Presidente do STJ mantém passaporte da vacina no Ceará, Pará e Distrito Federal
O presidente do tribunal defendeu o princípio da precaução para manter as normas a fim de resguardar a saúde e a vida da populaçãoNessa segunda-feira (27/12), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou pedidos para suspender a aplicação dos decretos do Ceará, Pará e do Distrito Federal que exigem a comprovação da vacinação contra a Covid-19.

O passaporte da vacina tem sido requisito para o ingresso em órgãos da administração pública e estabelecimentos particulares, como bares, restaurantes e academias de ginástica, além de eventos esportivos, festas e atividades similares.
Por meio de nota, o STJ afirmou que as decisões foram proferidas em três habeas corpus cujos autores alegaram constrangimento ilegal por suposta violação à liberdade de locomoção.
Conforme Humberto Martins, o princípio da precaução recomenda a manutenção das normas questionadas, a fim de resguardar a saúde e a vida da população em geral, como já afirmado pelo Supremo Tribunal Federal.
“É firme o entendimento do Supremo Tribunal Federal no sentido de que as decisões capazes de influenciar bens jurídicos de valor supremo, tais como a vida e a saúde, devem ser norteadas pelos princípios da precaução e da prevenção, de modo que, sempre que haja dúvida sobre eventuais efeitos danosos de uma providência, seja adotada a medida mais conservadora necessária a evitar a ocorrência do dano”, ressaltou.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco a devolver valores e pagar indenização a idoso por empréstimo consignado não contratado no Piauí
-
Segurança Pública Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
-
Segurança Pública Músico é preso por envolvimento no sequestro e assassinato de adolescente em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina
-
Justiça Juizado Especial de Floriano (PI) anula cartão de crédito consignado de policial militar e condena banco em danos morais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes