Presidente da Câmara dos Depurados destaca atuação de Rafael Fonteles na aprovação da reforma tributária
Arthur Lira (PP-AL), ressaltou a participação do governador nas articulações para a aprovação da PECO presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, destacou durante entrevista coletiva, ao vivo, nessa sexta-feira (06/7), a participação do governador do Piauí, Rafael Fonteles, nas articulações para a votação e aprovação da reforma tributária (PEC 45/2019). Horas após a votação, Lira agradeceu a parlamentares, governadores e outros personagens importantes para a aprovação da reforma.
“Quero aqui fazer um agradecimento a todos que participaram de reuniões durante esse período [de debates]. Aos governadores do Nordeste, ao governador Rafael, que estava no plenário ontem. Em nome deles todos, agradeço”, afirmou o parlamentar.
Por meio das redes sociais, Rafael Fonteles agradeceu ao deputado Arthur Lira pelo reconhecimento. “A aprovação da reforma tributária foi resultado de um árduo trabalho coletivo de todos os poderes. Meu agradecimento ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pelo reconhecimento à nossa contribuição. Fiz questão de estar no plenário nessa votação tão importante para o Brasil que queremos construir. É dessa união que o nosso país precisa para crescer”, postou o governador.
Rafael já havia sido elogiado na quinta-feira (6), logo após a votação, pelo relator da PEC, deputado federal Aguinaldo Ribeiro. O parlamentar ressaltou que o governador do Piauí discutiu, durante quatro anos, a reforma tributária, desde quando era secretário da Fazenda do Piauí e presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).
Logo após a aprovação da matéria, Fonteles parabenizou o trabalho da Câmara dos Deputados e a importância da reforma para o desenvolvimento do Brasil. “Parabenizo a Câmara dos Deputados por essa votação expressiva a favor da reforma tributária, que vai destravar o crescimento econômico do país, simplificar a vida do contribuinte, do empreendedor e tornar o sistema mais justo. Quem ganha menos vai pagar menos e quem ganha mais vai pagar mais [imposto]”, disse o governador.
O resultado final da votação da PEC 45/2019, no segundo turno, foi de 375 a 113 pela aprovação da proposta que muda a forma de cobrança de impostos no país. Todos os 10 deputados federais do Piauí votaram a favor do projeto de reforma tributária. A medida agora segue para o Senado Federal.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Bolsonaro segue em observação e pode ter alta na quinta-feira
-
Segurança Pública
Influencer Thanis Killian é preso acusado de importunação sexual contra mulher no Teresina Shopping
-
Segurança Pública
Ex-secretário Alessandro Eulálio reconheceu mulher acusada de sequestro, afirma delegado
-
Segurança Pública
DHPP identifica acusado de matar e incendiar corpo de idoso na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública
Transformador pega fogo e deixa bairros da zona leste de Teresina sem energia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Geral
Trabalhadores do transporte público encerram greve em Teresina após acordo