Prefeitura vai investir R$ 100 milhões em obras para reaquecer economia de Teresina

Os recursos serão utilizados em obras como a do Parque Floresta Fóssil, da Avenida Ulisses Marques e do viaduto da Avenida Barão de Gurgueia, além de outras intervenções menores

O prefeito Firmino Filho assinou, nessa quinta-feira (15), uma operação de crédito no valor de R$ 100 milhões entre a Prefeitura de Teresina e Caixa Econômica Federal. Os recursos vão permitir a retomada de diversas obras pela capital piauiense, impulsionando o setor da construção civil, gerando empregos e acelerando a retomada econômica na cidade. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFirmino Filho assina empréstimo na presença de várias autoridades
Firmino Filho assina empréstimo na presença de várias autoridades

"Essas obras serão importantes para alavancar o nível de emprego na nossa cidade, já que o setor da construção civil é um grande empregador. São obras dos mais variados tipos que já retornam a partir da próxima semana. Com esse empréstimo, nós conseguimos manter a capacidade de investimento da prefeitura apesar da queda na arrecadação", afirmou o prefeito Firmino Filho.

A aprovação da operação de crédito contou com a intervenção do senador Ciro Nogueira junto ao governo federal, o que possibilitou condições mais favoráveis para o município. "É um empréstimo feito com garantias da União, por isso as taxas são as menores possíveis. Eu fico muito feliz de ser um instrumento ao trazer esses recursos para a nossa capital", disse o senador.

"É uma alegria para a Caixa viabilizar esse recurso e participar do desenvolvimento da cidade de Teresina, mudando a realidade da capital" concluiu Jhonatan Borges, Superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, que também participou da solenidade.

Os recursos serão utilizados como contrapartida em diversas obras na cidade, como o Parque Floresta Fóssil, a Avenida Ulisses Marques e o viaduto da Avenida Barão de Gurgueia, além de outras intervenções menores, como calçamentos, estruturas de drenagem, academias populares, etc.

A solenidade da assinatura contou com a presença do secretário nacional de habitação, Alfredo Borges, do secretário de planejamento, José João Braga, do senador Elmano Ferrer, além de outras autoridades.

Fonte: JTNEWS

Comentários