Prefeitura vai buscar meios alternativos para o transporte público de Teresina, afirma Robert Rios
"Vamos abrir o sistema pra todo mundo. Todo mundo pode percorrer as paradas de ônibus e pegar passageiro", declarou o secretário de Finanças de Teresina (PI)O secretário de Finanças e vice-prefeito de Teresina (PI), Robert Rios (PSB), afirmou que a prefeitura vai buscar meios alternativos caso as empresas responsáveis pelo transporte público da capital se recusem a funcionar nas atuais condições.

"Agora os transportes querem mais dois milhões [de reais], aí se a gente pagasse acaba a greve mas no mês seguinte vem de novo mais dois milhões. Não é assim. Esse tempo acabou" afirmou, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (18/02).
"Vamos abrir todos os estilos de transporte. Nós temos aí na cidade milhares de pessoas desempregadas querendo usar táxis, uber, van. Vamos abrir o sistema pra todo mundo. Todo mundo pode percorrer as paradas de ônibus e pegar passageiro", declarou.
De acordo o secretário, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) está pedindo R$ 2 milhões para o sistema voltar a operar.
A greve de motoristas e cobradores dos ônibus coletivos já dura 11 dias. O prefeito Dr. Pessoa (MDB) anunciou ontem (17/02) que vai municipalizar o transporte coletivo, pois já tentou dialogar com empresários do setor em três ocasiões diferentes mas o impasse permanece.
O prefeito também defendeu uma revisão na gratuidade da passagem do transporte coletivo de Teresina, pois, segundo ele, pessoas que não possuem direito estariam usufruindo do benefício.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça nega liberdade a acusados de assassinar jovem grávida na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusadas de espancar influencer em Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 13 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Homem invade restaurante e mata adolescente na frente do namorado em Floriano
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações