Prefeitura paga quase R$ 20 mil em diárias para coordenador da Agenda Teresina 2030 viajar aos EUA
A justificativa para o deslocamento não está explícita no Portal Transparência e a população segue sem esclarecimentos sobre quais resultados concretos essas viagens trazem para a cidade.Em um momento em que a cidade sofre com buracos nas ruas, falta de medicamentos e escolas sucateadas, a Prefeitura continua gastando alto com viagens internacionais de seus representantes. O caso mais recente envolve o Coordenador da Agenda Teresina 2030, Leonardo Madeira Martins, ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação.

De acordo com dados oficiais, Leonardo viajou no dia 31 de maio de 2025 para a cidade de Boston, nos Estados Unidos, com retorno no 7 de junho, recebendo R$ 19.561,50 em diárias.
A justificativa para o deslocamento não está explícita no Portal Transparência e a população segue sem esclarecimentos sobre quais resultados concretos essas viagens trazem para a cidade (além de gerar despesas vultuosas).
A indignação aumenta diante do cenário enfrentado pelos teresinenses: ruas sem manutenção, filas nos postos de saúde, escolas com estrutura precária e falta de investimentos em políticas públicas básicas.
A Prefeitura deve explicações detalhadas sobre os objetivos reais dessa viagem, os benefícios esperados e os impactos diretos para os cidadãos. Afinal, enquanto alguns representantes usufruem de viagens internacionais pagas com dinheiro público, a maioria da população segue desassistida.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Homem é preso com tablete de cocaína e porção de skunk na zona sul de Teresina
-
Geral Médico anestesiologista morre em acidente de moto em Campo Maior
-
Política Joel Rodrigues (PP) rejeita filiação de Draga Alana e reforça oposição ao governo
-
Política Trump assina decreto que autoriza pena de morte em Washington
-
Geral Viatura da Polícia Militar do Piauí tomba na zona sul de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE-PI suspende contratos milionários de locação de veículos em Massapê do Piauí por indícios de irregularidades
-
Geral Fábula
-
Justiça Motorista que matou suplente de vereador, e mais duas pessoas, em acidente brutal em Teresina, vai a júri popular
-
Justiça Justiça obriga DER-PI a indenizar Construtora Sucesso por atrasos em pagamento de obra milionária em Teresina
-
Política Prefeitura de Campo Maior (PI) destina mais de meio milhão a oficinas de curta duração