Prefeitura de Timon (MA) suspende Zé Pereira e as festividades de Carnaval

Segundo dados do último boletim epidemiológico, Timon tem 12.537 casos confirmados da COVID-19

A Prefeitura de Timon (MA) informou nesta quinta-feira (14/01) que a 21ª edição do Zé Pereira e as festividades do Carnaval 2021 estarão suspensas no município, com o intuito de evitar a disseminação do Novo Coronavírus.

Foto: Prefeitura Municipal de TimonFesta do  Zé Pereira 2020, em Timon (MA)
Festa do Zé Pereira 2020, em Timon (MA)

Segundo dados do último boletim epidemiológico, Timon tem 12.537 casos confirmados da COVID-19, 11.874 recuperados e 193 óbitos pela doença.

“[..] Estamos otimistas com as previsões para o início da vacinação no Brasil, mas, enquanto esse momento não chega, precisamos nos proteger, cada um fazendo sua parte. [..] Suspender os eventos deste período de carnaval é o mais certo a se fazer, para assegurar a saúde dos timonenses” reforçou a prefeita Dinair Veloso.

Para o secretário municipal de saúde, Jeferson Veras, o fato do município não estar em uma situação crítica é mais um motivo para manter a prevenção. "A secretaria de saúde entende não ser razoável a realização de eventos que gerem grandes aglomerações ou que a possam possibilitar a proliferação do vírus da COVID-19, devemos manter os cuidados para não alcançar um novo pico da doença”, pontua.

A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leiliane Monteiro, disse que acompanha diariamente os dados epidemiológicos junto à secretaria de saúde.

“Nossa prioridade é a saúde dos timonenses, o Zé Pereira é o maior evento pré-carnavalesco da região dos Cocais e seria impossível manter os protocolos determinados pela Organização Mundial de Saúde, optar pela suspenção é ter compromisso com a população”, afirmou.

Fonte: JTNEWS

Comentários