Prefeitura de Teresina planeja ações emergenciais para chuvas na zona norte
As ações planejadas incluem vistorias frequentes em áreas críticas e o monitoramento de famílias.A Prefeitura de Teresina realizou, nessa segunda-feira (13), uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Calamidade ou à Situação de Emergência para definir estratégias de prevenção e mitigação de impactos durante o período chuvoso na região Norte da cidade. O encontro reuniu representantes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e da Secretaria Municipal de Defesa Civil.

A secretária executiva da Semcaspi, Luiziane Ribeiro, destacou a importância da prevenção nas ações do comitê, apontando a necessidade de antecipar os problemas para minimizar danos às famílias em áreas de risco. Segundo ela, o objetivo central é alinhar as ações das diversas pastas envolvidas, garantindo que o trabalho integrado atenda às demandas emergenciais da população.
O superintendente da SDU Norte, Alan Brandão, alertou sobre a vulnerabilidade da região devido à presença de lagoas e áreas suscetíveis a alagamentos. Ele reforçou que o monitoramento das famílias que vivem próximas a essas localidades já está em andamento, em conformidade com a determinação do prefeito Silvio Mendes de priorizar a prevenção como forma de reduzir impactos no período de chuvas intensas.
O secretário municipal de Defesa Civil, coronel Nunes, enfatizou que a atuação conjunta entre os órgãos municipais é uma prioridade. Ele informou que as equipes estão alinhadas e prontas para executar o planejamento preventivo e responder rapidamente a possíveis emergências. Nunes também mencionou que as vistorias e o acompanhamento contínuo das áreas de risco serão fundamentais para proteger os moradores.
As ações planejadas incluem vistorias frequentes em áreas críticas e o monitoramento de famílias que vivem em locais sujeitos a alagamentos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Promotor Assuero Stevenson destaca importância do Direito Penal Militar e defende honra da maioria dos policiais no PI
-
Política TCE-PI suspende salários do prefeito e vice de Miguel Alves por ilegalidade na fixação dos subsídios
-
Política TCE-PI suspende licitação de Campo Maior por sobrepreço de R$ 193 mil em compra de paralelepípedos
-
Geral Celular e tablet são encontrados na cela da vereadora Tatiana Medeiros no QCG
-
Geral Vereadora Tatiana Medeiros é encontrada desacordada ao lado de cartela de antidepressivos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE-PI aplica multa a prefeito e secretário de Amarante por má gestão da frota de veículos
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Segurança Pública Jovem é executado após ser sequestrado de casa, na zona Norte de Teresina
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade
-
Política Ex-integrante de governo petista, Mainha se lança pré-candidato ao governo do Piauí pelo PL