Prefeitura de Teresina (PI) vai lançar edital com 340 vagas para professor substituto

O edital deve ser lançado até a próxima quinta-feira (27/05), com todas as informações sobre o concurso

O prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa (MDB), em reunião na tarde dessa segunda-feira (24/05) com o secretário de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso, anunciou a realização de concurso público para a contratação de 340 professores substitutos para o município.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSPrefeito de Teresina, Dr Pessoa
Prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB)

De acordo com o secretário de Educação, o edital deve ser lançado até a próxima quinta-feira (27/05), com todas as informações sobre o concurso. “Estamos preparando o edital e logo vamos divulgar os detalhes do certame. A Rede Municipal de Ensino tem necessidade de novos professores e a Prefeitura de Teresina, ciente disso, autorizou e determinou que se faça, em breve, esse concurso”, afirma Nouga Cardoso.

Serão contratados 30 professores remanescentes do concurso realizado no ano de 2019. Além disso, a Prefeitura de Teresina, por meio da Semec, convocou no início deste mês 62 professores substitutos que irão contribuir bastante com as unidades de ensino da Rede Municipal. São docentes das áreas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, artes, ensino religioso, inglês e educação física.

Foto: JTNEWSNouga Cardoso na solenidade de certificação de 50 policiais penais especialistas em gestão prisional na ACADEPEN/PI
Nouga Cardoso na solenidade de certificação de 50 policiais penais especialistas em gestão prisional na ACADEPEN/PI

“Nós teremos em breve também o lançamento de edital para seleção de estagiários. Assim como o concurso para professores, quando todos os detalhes forem definidos”, conclui Nouga Cardoso.

Fonte: JTNEWS

Comentários