Prefeitura de Teresina (PI) lança programa de qualificação de profissionais que atuam com turismo da saúde

Serão ofertados cursos de capacitação aos profissionais deste segmento; A intenção é capacitar os profissionais do Turismo com diversos cursos que serão ofertados pelo poder público municipal

A Prefeitura de Teresina (PI) lançou, na manhã desta sexta-feira (25/06), o Programa de Qualificação do Turismo de Saúde (PROTUR Saúde), que oferecerá cursos de capacitação aos profissionais deste segmento. A intenção é capacitar os profissionais do Turismo com diversos cursos que serão ofertados pelo poder público municipal.

Foto: Rômulo Piauilino / SemcomPrefeitura de Teresina lança programa de qualificação de profissionais que atuam com turismo da saúde
Prefeitura de Teresina lança programa de qualificação de profissionais que atuam com turismo da saúde

“É mais uma atitude da prefeitura e seu secretariado em uma ação, que envolve turismo e capacitação, com um olhar para o polo de saúde da nossa capital, que sempre foi esquecido, tanto na estrutura como na segurança e em outras tantas questões. Queremos incentivar o turismo da saúde e tantos outros”, pontuou o prefeito Dr. Pessoa.

Na ocasião, o gestor assinou o termo de cooperação técnica que estabelece uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), a Fundação Wall Ferraz (FWF) e o Sindicato dos Hospitais (SINDHOSPI) e Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí.

“Essa é uma ação importante para darmos qualificação para todas as pessoas que trabalham no turismo da saúde, na área de serviços e atendimento ao público que vem para nossa cidade em busca de uma saúde de qualidade. É uma demanda reprimida e essa parceria vem em uma boa hora”, explica Marcelo Eulálio, titular da Semdec.

Foto: Rômulo Piauilino / SemcomO Programa de Qualificação do Turismo de Saúde (PROTUR Saúde) oferecerá cursos de capacitação aos profissionais deste segmento
O Programa de Qualificação do Turismo de Saúde (PROTUR Saúde) oferecerá cursos de capacitação aos profissionais deste segmento

Segundo a Prefeitura de Teresina, serão ofertados sete cursos: qualidade no atendimento, primeiros socorros (noções básicas), cuidador de idoso, manipulação de alimentos, recepcionista, assistente administrativo e assistente de recursos humanos. As inscrições iniciam na próxima quinta-feira (01/7), no Balcão do Trabalhador, localizado no Edifício Saraiva Center, rua Firmino Pires, 379, Centro-Sul.

Concurso fotográfico

Na ocasião, a prefeitura ainda lançou o edital da primeira edição do concurso fotográfico “Meu Cartão-Postal”, que premiará o melhor registro de algum ponto turístico de Teresina. “Queremos estimular cada vez mais a visitação e divulgação dos principais pontos turísticos da nossa capital, bem como possibilitar aos fotógrafos e aos amantes da fotografia, sejam eles, experientes ou iniciantes, a divulgação de seus trabalhos”, conclui Eulálio.

Fonte: JTNEWS

Comentários