Prefeitura de Teresina (PI) lança aplicativo de ouvidoria para a população; será possível fazer elogios ou reclamações
O sistema AMI irá substituir o sistema Colab que antes era utilizado pela prefeitura; Dr. Pessoa esteve no evento e comemorou "vai integrar ainda mais nossa gestão com o povo"Na manhã desta segunda-feira (12/7) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) acompanhou o lançamento do novo aplicativo da prefeitura junto ao presidente da Prodater, Jobson Filho, e o ouvidor geral do Município, Pedro Mousinho.

O sistema AMI irá substituir o sistema Colab que antes era utilizado pela prefeitura. Uma das principais mudanças está relacionada ao fato do sistema AMI ser próprio, ou seja, a gestão de processos fica a cargo da prefeitura, que possui controle total sobre as funcionalidades da aplicação, além disso, todos os dados gerados são armazenados na Prodater, com servidores protegidos por firewall.
O novo sistema vai acelerar a oficialização de demandas via processo eletrônico (SEI) e pode ser integrado a qualquer sistema sob demanda. O presidente da Prodater, Jobson Filho explicou que “o sistema atenderá toda a população de Teresina que apontar problemas no seu bairro ou na sua rua, problemas que precisam ser tratados pela prefeitura”.

"O Sistema AMI vai proporcionar a participação do cidadão nas políticas públicas e auxiliar na otimização dos serviços públicos prestados pela cidade, onde o cidadão consegue fazer o registro do problema, que será encaminhado à ouvidoria da prefeitura onde será feita a averiguação do problema e direcionado para a superintendência responsável", explicou Jobson Filho, presidente da Prodater.
"Hoje lançamos o aplicativo AMI Teresina, ferramenta de baixo custo desenvolvida pela Prodater que vai receber as demandas da população. Parabenizo o ouvidor do município Pedro Mousinho e ao presidente Jobson Filho pelo produto que vai integrar ainda mais nossa gestão com o povo", escreveu o prefeito.
Como funciona
Além de proporcionar agilidade, segurança e economia, o novo sistema também contará com arquivo digital e plataforma web. O cidadão que tem um elogio ou reclamação poderá realizar sua demanda utilizando um dos canais disponíveis (site ou app) e informará o local que deseja a demanda e anexar imagens. Logo após a ouvidoria analisar as demandas, encaminha para a pasta pertinente por um sistema oficial da prefeitura (SEI ou Fala Teresina), após o encerramento da demanda o cidadão é imediatamente avisado sobre a solução implantada.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça dá 90 dias para construtora e Agespisa acabarem com esgoto que contamina Barragem do Bezerro, em José de Freitas
-
Justiça MPPI e Defensoria acionam Justiça contra risco de extinção da Delegacia do Menor e alertam para ameaça à segurança
-
Saúde Ministério Público aciona SESAPI na justiça para garantir fornecimento de medicamento a jovem com doença rara
-
Geral Polícia Rodovíaria Federal resgata 48 animais silvestres no Norte do Piauí
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Política Luís Correia (PI): prefeitura do PT gasta R$ 700 mil em lavagem de carros enquanto população sofre com falta de água
-
Segurança Pública Violência escancara falha na segurança pública em Teresina: adolescente é morto em praça pública